MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios abre inscrições para turmas da Guarda Mirim; veja como participar

Interessados têm até o fim deste mês para se candidatar

Por Rômullo Espíndola
10/03/23 - 14:55
A partir desta segunda: Búzios abre inscrições para turmas da Guarda Mirim Projeto foi implantado na cidade em 2011 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

A partir da próxima segunda-feira, dia 13, interessados em participar da formação de novas turmas de Guardas Mirins de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, poderão pleitear uma vaga.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de março e poderão ser feitas no seguinte endereço: rua Casuarinas, nº 307, no bairro Rasa.

A iniciativa acontece através de uma parceria da Guarda Civil Municipal com a Coordenadoria Geral do Programa Educacional e Preventivo às Drogas, Trânsito e Violência (Progep).

O candidato deve ter entre 10 e 16 anos e ainda estar matriculado na rede pública ou privada de ensino da cidade.

O coordenador do Progep, Israel de Sant'Anna, celebra o sucesso da iniciativa, criada em 2011:

O projeto Guarda Mirim se tornou essencial ao longo dos anos para a sociedade buziana. Através dele, nossos jovens recebem instruções de como se tornarem cidadãos melhores e conscientes de seus direitos e deveres.

Processo de seleção

A prova de seleção será no dia 15 de abril (sábado) com início às 9h e término às 12h.

O resultado será divulgado no dia 20 de abril (quinta-feira) a partir das 9h e o início das instruções será no dia 24 de abril em dois turnos de 9h a 11h e de 14h a 17h.

Serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para cada turnoSerão disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para cada turno | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

O resultado ficará disponível nos murais da Guarda Civil Municipal e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas Mirins e ainda pelas redes sociais do Progep.

Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para cada turno. Abaixo segue a lista de documentos necessários para inscrição. Todos os documentos solicitados são de apresentação obrigatória.

Documentação necessária para inscrição:

  • Cópias nítidas dos documentos de identidade do candidato e do responsável (frente e verso) e ou certidão de nascimento

  • Duas fotos 3X4 atuais do candidato(a)

  • Atestado de saúde atual para prática de atividades físicas, válido para o ano do curso

  • Declaração expedida pela unidade escolar informando a matrícula do candidato

  • Cópia da do comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone) no nome do responsável

  • Autorização do uso da imagem datada e assinada pelo responsável, fornecida gratuitamente pela coordenadoria do Progep

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.