MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bigode do goleiro Alisson chama a atenção em estreia do Brasil na Copa; saiba o motivo

Novo visual do jogador faz parte de uma ação pela conscientização da saúde masculina

Por Rômullo Espíndola
25/11/22 - 15:03
Bigode do goleiro Alisson chama a atenção em estreia do Brasil na Copa; saiba o motivo Bigode de Alisson teve o objetivo de alertar população masculina sobre prevenção e combate ao câncer de próstata | Foto: Divulgação/Gillette

O Brasil estreou na Copa do Mundo do Catar nessa quinta-feira, dia 24, em grande estilo.

Apesar do camisa 9, Richarlison, ter se destacado com dois gols, um outro jogador também chamou a atenção da torcida.

O goleiro Alisson foi alvo de muitos comentários nas redes sociais, por causa do seu novo visual. O atleta ostentou um elegante bigode e o motivo é nobre. Trata-se de uma ação de conscientização do câncer de próstata.

Idealizada por uma marca de lâminas de barbear, a campanha ‘Bigodes Pela Saúde do Homem’ visa alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde masculina, o que é feito por meio da figura do bigode, símbolo do ‘Novembro Azul’.

A conscientização é fundamental

Em novembro é celebrado em todo mundo, o mês de conscientização e prevenção à doença, o 'Novembro Azul'. A data busca fazer um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce desse problema, que pode acometer homens de todas as idades.

No entanto, segundo especialistas, cuidar da saúde deve ser sempre uma prioridade .

De acordo com a oncologista, Dra. Maria Clara Andrade, as doenças mais comuns nos homens são: pressão alta, diabetes, colesterol alto, obesidade, além de doenças do coração e do fígado e de enfermidades decorrentes do tabagismo'.

Dra. Maria Clara Andrade atende no setor de Oncologia do Hospital Unimed de Nova FriburgoDra. Maria Clara Andrade atende no setor de Oncologia do Hospital Unimed de Nova Friburgo | Foto: Arquivo Pessoal

Não há uma idade mínima para começar a se cuidar. Embora haja certa divergência entre os protocolos, consideramos adequado que pessoas saudáveis, de até 49 anos, procurem um médico generalista a cada três anos e de forma anual, a partir dos 50.

A profissional ainda cita um grande problema entre os homens: a baixa procura por ajuda médica. Ela alerta para um hábito comum do sexo masculino, subestimar ou ignorar sinais e sintomas.

Quando eles efetivamente procuram ajuda, aquela situação está mais grave e mais complicada de tratar do que se tivessem procurado o médico de forma mais precoce.

E ao contrário do que muitos homens pensam, prevenir é bem mais simples do que parece. Ter bons hábitos de vida, como: praticar exercício físico, ter boa alimentação, não fumar e não ingerir álcool em excesso, faz toda diferença.

É muito importante que homens e mulheres, de todas as idades, saibam que o câncer e muitas outras doenças graves podem ter cura e, mesmo nos casos sem proposta curativa, podem sim ter sobrevida longa e com muita qualidade.

Sendo assim, a recomendação da especialista é colocar a saúde em primeiro lugar para garantir uma vida saudável e duradoura.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.