MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bebê Conrado realiza nova cirurgia e inicia sessões de fisioterapia nos Estados Unidos

Menino friburguense colocou um fixador externo no pé operado no início deste mês

Por Matheus Oliveira
27/12/18 - 16:25
Bebê Conrado realiza nova cirurgia e inicia sessões de fisioterapia nos Estados Unidos Bebê Conrado iniciou uma nova etapa em seu tratamento nos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Após realizar a primeira cirurgia com sucesso, o bebê Conrado, nascido em Nova Friburgo, realizou uma nova intervenção cirúrgica no último dia 18 de dezembro, nos Estados Unidos, para colocar o fixador no pé operado na primeira cirurgia. O procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica responsável pelo caso.

Na última segunda-feira, 24, o menino fez sua primeira sessão de fisioterapia, deixando os médicos animados com o resultado do processo, que segundo os especialistas, vem sendo melhor do que o esperado. Por meio de suas redes sociais, os pais do menino, Vinicius Mafort e Fernanda Diniz, afirmaram que o agir de Deus e as orações e carinho que Conrado recebe dos amigos vêm ajudando em sua recuperação. A retirada do fixador deverá acontecer em até oito meses.

Em vídeo divulgado na página “Diário do Conrado”, o garoto já aparece levantando sozinho e apoiando o pé. A primeira cirurgia ocorreu em 5 de dezembro para acertar a perna e o pé do bebê, e houve uma mudança no processo, ficando decidido que a criança deveria voltar para colocar um fixador externo, o que acabou ocorrendo no dia 18.

O menino Conrado nasceu com hemimelia fibular, doença rara causada pela ausência total ou parcial da fíbula, gerando uma má formação na perna, deixando uma mais curta que a outra. O braço direito do bebê também tem uma má formação.

Para conseguir realizar o processo, a família teve que desembolsar o valor de 150 mil dólares (R$ 600 mil reais). Para alcançar a cifra, os familiares e amigos realizaram diversas campanhas por toda a cidade de Nova Friburgo, além da realização de rifas, almoços e até um bazar em Olaria para arrecadar recursos. Os pais do menino seguem pedindo doações para ajudar no custeio das despesas, enquanto permanecem nos Estados Unidos.

Os progressos da campanha e da cirurgia do menino podem ser acompanhados na página do Facebook Diário do Conrado e no Instagram “juntospeloconrado”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.