MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Balanço parcial de Carnaval indica mais de 300 motoristas notificados por irregularidades em Cabo Frio

Registros mostram também que 12 crianças se perderam, mas foram encontradas e entregues aos responsáveis

Por Rômullo Espíndola
20/02/23 - 16:34
Balanço parcial de Carnaval indica mais de 300 motoristas notificados por irregularidades em Cabo Frio Diversos carros foram rebocados durante o Carnaval | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O fim de semana foi de muita folia em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, onde uma multidão vem fazendo a festa na cidade. Em meio à festividade, a prefeitura do município divulgou alguns números do balanço parcial de Carnaval.

Até a manhã desta segunda-feira, dia 20, cerca de 322 motoristas foram notificados pelos agentes de segurança, e 33 automóveis foram rebocados durante as ações da secretaria de Direitos Humanos e Segurança nesse fim de semana.

Segundo a pasta, um ônibus de turismo foi apreendido e rebocado para o depósito público da prefeitura, enquanto outro veículo do mesmo segmento foi notificado pelo poder público.

Outro problema durante as comemorações de Carnaval na cidade foram os flanelinhas. Ao todo, quatro suspeitos tiveram que ser encaminhados para a 126ª Delegacia Policial, por desacato à autoridade.

O secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, destaca a parceria entre o governo municipal e os agentes de segurança pública:

Estamos firmes na interrupção de ruas para os blocos, e realizando uma integração com a Polícia Militar na apreensão dos flanelinhas, de caixas de som e toda a gama de trabalho que concerne o ordenamento público.

Caixas de som utilizadas em locais indevidos foram recolhidas pelos agentesCaixas de som utilizadas em locais indevidos foram recolhidas pelos agentes | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A fiscalização da prefeitura apreendeu, ainda, dez caixas de som que estavam sendo irregularmente utilizadas. Segundo o balanço parcial, cinco animais também foram resgatados pelos agentes que estão atuando nas ruas.

Ainda de acordo com os números divulgados, 12 crianças foram recuperadas e entregues aos responsáveis, sendo dez na Praia do Forte e duas no distrito de Tamoios.

Para ter melhor controle sobre esse tipo de caso, 1.991 pulseiras foram distribuídas pela administração municipal nas praias do Forte e do Peró nesses últimos dias de festa.

“Mesmo com a temperatura muito alta, estamos firmes nas ruas respondendo a todas as demandas, e continuando a torcer que permaneça tudo em ordem como tem sido”, finalizou o secretário.

Pulseiras ajudaram no trabalho de identificação de menores Pulseiras ajudaram no trabalho de identificação de menores | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Também de acordo com a administração municipal, as operações vão continuar até o término do Carnaval.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.