MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atleta mirim de Cabo Frio conquista dois torneios de jiu-jítsu no Rio de Janeiro

Gabi Yamaguchi já soma 18 medalhas em menos de um ano participando de competições

Por Rômullo Espíndola
10/02/23 - 10:17
Atleta mirim de Cabo Frio conquista dois torneios de jiu-jítsu no Rio de Janeiro Gabi Yamaguchi conquistou duas medalhas de ouro no fim de semana | Foto: Divulgação/Assessoria da atleta

A pequena Gabriella Yamaguchi, de apenas 10 anos, segue dando orgulho ao município de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A atleta mirim conquistou mais dois torneios de jiu-jítsu na cidade do Rio de Janeiro, no último fim de semana.

Dessa vez, a lutadora cabo-friense levou para casa os ‘Abertos de Verão’ e ‘Rio Summer Open’, competições que aconteceram no sábado, dia 4, e domingo, 5.

Agora, Gabi soma 22 títulos, sendo 4 cinturões e 18 medalhas. E ela comemora:

Estou muito feliz pelas vitórias do final de semana. Lutei com grandes atletas e consegui fazer ótimas lutas. Sei que esses resultados são frutos de muito treino e dedicação.

A lutadora, que representa o projeto de inclusão social 'Lutando pela Educação' e a 'Equipe Sid Jacintho', disputou duas lutas no sábado e três no domingo, vencendo todas por finalização.

O campeonato ‘Abertos de Verão’ foi organizado pela Federação de Jiu-Jítsu do Rio de Janeiro (FJJ-Rio), e ocorreu na Arena da Juventude, na Vila Militar.

Já o ‘Rio Summer Open’ estava sob a responsabilidade da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo (CBJJD), que montou o tatame na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca.

A história da menina no mundo da luta começou em julho de 2021, quando ingressou no projeto social 'Arte de Lutar', do governo federal, realizado no Centro Educacional Bessa e Barreto, no bairro Jardim Caiçara.

Para arcar com os custos das viagens, a lutadora mirim busca patrocinadores, aceitando qualquer tipo de incentivo por meio de doações que podem ser feitas através de deposito bancário.

Projeto social de jiu-jítsu está com vagas abertas

O projeto de inclusão social 'Lutando pela Educação' está com vagas abertas para crianças a partir dos cinco anos de idade.

As aulas são ministradas pelo mestre Leonardo Bileo, na quadra do Centro Educacional Bessa e Barreto (CEBB), no bairro Jardim Caiçara.

Os encontros são às segundas e quartas, das 18h30 às 20h. Quem quiser ser um apoiador, pode entrar em contato por meio do telefone: (22) 97401-0101.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.