MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo promove 'Arraiá da Adinf' neste sábado

Organização e apoio são do Rotary Club Suspiro, e todo o valor arrecadado será destinado à instituição

Por Kessia Coutinho
02/06/23 - 09:39
Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo promove 'Arraiá da Adinf' neste sábado Como na primeira edição, o evento vai acontecer na sede da associação | Foto: Divulgação/Adinf

Começou a época das festas juninas e, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a Associação de Diabéticos vai realizar neste sábado, dia 3, a segunda edição do Arraiá da Adinf.

O evento terá comidas típicas, quadrilha, bingo, brincadeiras, barracas de doces diet e muitas outras atrações.

As apresentações musicais vão ficar por conta de Vivianne Lisboa, Paulinho Viola Sertaneja e da DJ Bruna Petribú.

A festa começa às 13h, com entrada franca, e será realizada na sede da associação, que fica na rua Maximilian Falck, 380, no bairro Ypu (em frente à antiga Fábrica Ypu).

A organização e o apoio do evento são do Rotary Club Suspiro, que contribui de diversas formas para a realização da festa, como explica Juliana Oliveira, rotariana e membro da equipe de organização da festa junina:

Cada rotariano contribui de alguma forma. Alguns com doações, outros com contatos para ajudar com a estrutura, como tendas, mesas, cadeiras e alimentação. Também ajudamos com a doação de roupas para o bazar e brinquedos para os prêmios das brincadeiras para as crianças do bingo.

O Rotary Suspiro também apoia a Adinf de outras formas, há 16 anos, fornecendo insulinas, cestas dietéticas e outras demandas que surgem ao longo do ano.

Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo

A instituição foi fundada em 2003 e, neste ano, comemora 20 anos de atuação na cidade.

Atualmente, 45 voluntários trabalham na instituição, que oferece auxílio jurídico, médico, psicológico, entre tantos outros serviços para os diabéticos.

Segundo informações da Adinf, há atualmente 4.500 associados, mas apenas 1.600 são pagantes.

Em média, 700 pacientes são atendidos por semana no local, sendo 350 diabéticos do tipo 1, que é mais comum em crianças, adolescentes e jovens, que passam a ser insulinodependentes e precisam de mais cuidados.

Para quem quiser se associar, basta comparecer à unidade e levar: identidade, CPF, comprovante de endereço e também a lista com os remédios para a diabetes.

A mensalidade custa R$ 17, e o diabético pode usar todos os serviços da associação.

Quem não tem a doença pode se associar apenas para colaborar com o valor mensal, lembrando que os serviços só podem ser utilizados pelos diabéticos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.