MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após três anos, Festival Internacional de Dança vai voltar a ser realizado em Cabo Frio

Evento será realizado em setembro. Inscrições já estão abertas na internet; veja como participar

Por Vinícius Pereira
20/06/22 - 11:55
Após três anos, Festival Internacional de Dança vai voltar a ser realizado em Cabo Frio O festival é considerado um dos maiores eventos do segmento no interior do estado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A organização do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, confirmou a realização da 16ª edição do evento para o calendário deste ano.

O festival vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de setembro e deve reunir cerca de 1.500 artistas na Associação Atlética Cabofriense. As inscrições podem ser feitas no site do festival.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, não acontecia desde 2019 por causa da pandemia.

O Festival Internacional de Dança é considerado um dos maiores eventos do segmento no interior do estado e já reuniu 12 mil pessoas, entre bailarinos e equipe técnica, nos eventos anteriores.

Cerca de 40 grupos se apresentaram na última edição. Entre eles, representantes das cidades da Região dos Lagos, de São Pauto, do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Artistas de países como Argentina e Paraguai também marcaram presença.

De acordo com os organizadores, cinco nomes importantes do mundo da dança serão convocados para compor a bancada que fará a avaliação dos dançarinos. Os nomes ainda serão divulgados.

"Esse ano, retornaremos com um formato menor, mas com a mesma qualidade e com muito respeito aos bailarinos e coreógrafos. Estou muito feliz em poder retornar com o evento que transforma a cidade em um polo da dança no estado do RJ. O evento é uma oportunidade maravilhosa em formação de plateia para dança", disse Márcia Sampaio, organizadora do evento.

A competição será segmentada por modalidades, como: dança clássica, contemporânea, clássico livre, danças urbanas, jazz e estilo livre. Além disso, todas serão divididas em apresentações solo, dupla, trio e conjunto. Os melhores colocados vão receber uma premiação em dinheiro.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.