Após temporal do domingo, Teresópolis segue em alerta para chuva forte nesta segunda
Tempestade alagou ruas, derrubou árvores e destelhou casas na noite de ontem, 3 de outubro; confira o balanço da Defesa Civil e a previsão do tempo

Uma forte chuva no domingo, 3, causou transtornos aos moradores de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ruas ficaram alagadas, houve queda de árvores, falta de energia elétrica e casas foram destelhadas.
De acordo com a Defesa Civil do município, foram registradas sete ocorrências devido à chuva, todas sem vítimas. Não há desalojados e nem desabrigados na cidade.
“Ocorreram alguns pontos de alagamento como na praça Olímpica e avenida Delfim Moreira, na Várzea, na rua Tenente Luiz Meireles, no Bom Retiro, e na rua Manoel José Lebrão (Ermitage). Em Santa Rosa e Mottas, no interior, o rio transbordou, provocando alagamento da área ribeirinha”, informou a Defesa Civil, em nota.
Além disso, registros nas redes sociais mostram que houve alagamento na Barra do Imbuí e na rua Prefeito Sebastião Teixeira, na Várzea.
Segundo a Defesa Civil, os maiores índices pluviométricos registrados foram de 28,6mm/h na Quinta Lebrão e 28,86mm/h na Fonte Santa.
Confira abaixo como ficaram algumas vias de Teresópolis durante o temporal deste domingo:
Ainda de acordo com a Defesa Civil, também foram registrados problemas causados pelo vento forte, como destelhamento de casas e quedas de árvore em vias públicas.
Em Albuquerque e próximo ao km 8 da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), quedas de árvores interromperam o fornecimento de luz do local.
Em nota, a Enel informou que a companhia realizou manobras remotas na rede e as equipes em campo seguem trabalhando desde a madrugada para reconstruir os trechos de rede danificados e normalizar o serviço o mais rápido possível.
Previsão do tempo
O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) informou, em nota, que as fortes chuvas foram ocasionadas por áreas de instabilidade e a chegada de uma frente fria.
Para esta segunda, a Defesa Civil municipal destaca que permanece a previsão de chuva fraca a moderada durante o dia.
Já a Climatempo emitiu um alerta para o risco de temporais em todo o estado do Rio.
Segundo o instituto de meteorologia, a frente fria que avança para o Rio de Janeiro ao longo desta segunda-feira, 4, deixa a atmosfera ainda mais instável sobre o estado.
“Todas as regiões fluminenses ficam em alerta a partir da tarde. Há risco para chuva forte, com raios, ventania de 60 a 80 km/h, e não se descarta a possibilidade de queda de granizo, principalmente no centro-sul do estado”, informa a Climatempo.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.