MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após convite para expor em Paris, friburguense de 9 anos agora mostra sua arte em Dubai, Barcelona e Houston

Maya Veronese viaja ainda esse ano para a França, durante a exposição no Carrossel do Louvre; mãe e filha comemoram sucesso

Por Nai Frossard
13/03/23 - 15:29
Após convite para expor em Paris, friburguense de 9 anos agora mostra sua arte em Dubai, Barcelona e Houston Maya expõe esse ano em Dubai, Barcelona, Houston e Paris | Foto: Camila Veronese

Maya Veronese é uma friburguense de apenas nove anos de idade, mas já está ganhando o mundo.

Depois de ser selecionada para participar de uma exposição em Paris (França), no Carrossel do Louvre, ela foi convidada para participar de outras exposições.

Maya é a primeira criança do mundo a participar da exposição ‘W.I.T.A 2023’ (Women In The Arts), só de mulheres.

A mostra acontece atualmente em três cidades internacionais: Dubai (Emirados Árabes), Barcelona (Espanha) e Houston (Estados Unidos).

Em Dubai, já está acontecendo e vai até esta quarta, dia 15. Em seguida, a exposição segue para Espanha e poderá ser visitada de 27 de abril até 11 de maio. A última cidade da mostra é Houston, onde as obras poderão ser vistas entre os dias 2 e 30 de junho.

Além disso, o trabalho dela estará presente no livro da exposição ‘W.I.T.A 2023’. A mostra ‘Uma obra, três continentes’ é organizada pelo Museu das Américas.

Uma empresa entrou em contato com a Maya e fez o convite para que ela participe dessa exposição que reúne mulheres artistas do mundo inteiro.

O chamado para o evento foi inédito, porque nenhuma criança tinha sido convidada anteriormente.

Maya: 'Tudo isso que estou vivendo é incrível' Maya: 'Tudo isso que estou vivendo é incrível' | Foto: Camila Veronese

A pequena artista comemora o sucesso das exposições:

Eu estou achando esse momento super legal. Tudo isso que estou vivendo é incrível e estou feliz. Ir para Paris é um sonho que eu tenho, quero conhecer a Torre Eiffel e a casa de Monet e agora eu sei que vou.

Maya afirma que a vida dela mudou muito, e que agora tem muitos compromissos: estuda francês, tem aulas de arte com duas professoras, e também está sempre sendo entrevistada. Mas não é só:

Eu também brinco e vejo televisão, estou pintando muito. Às vezes, ando na rua e as pessoas me reconhecem e falam comigo. É divertido.

Obra será exibida em impressão 'Fine Art' Obra será exibida em impressão 'Fine Art' | Foto: Camila Veronese

De acordo com a mãe de Maya, Camila Veronese, o trabalho que está sendo apresentado agora em Dubai (e depois para Barcelona e Houston) foi impresso através de ‘Fine Art’, uma reprodução de alta qualidade, organizada pelo próprio museu.

Camila disse que a repercussão está deixando a família toda feliz:

Muitas coisas boas estão acontecendo. Há muita procura de colecionadores e investidores de arte, pessoas querendo comprar as telas de Maya.

A mãe da pequena artista conta que elas recebem muitas mensagens, e, algumas, dizendo que se inspiram em Maya e na sua história. São crianças do Brasil inteiro:

Saber que Maya está incentivando outras crianças é maravilhoso.

Mãe de Maya apoia e incentiva o trabalho artístico da filhaMãe de Maya apoia e incentiva o trabalho artístico da filha | Foto: Camila Veronese

Em outubro, Maya irá realizar o seu sonho e viaja para Paris para a tão esperada exposição no Carrossel do Louvre:

Conseguimos um patrocínio para ela, pela Abrão Filho, que é uma das maiores empresas de câmbio e remessa do Brasil, e que vai custear toda a viagem dela para a capital francesa.

Camila Veronese disse que é gratificante acompanhar o desenvolvimento da filha:

"Com apenas 9 anos, ela está ganhando o mundo com algo que realmente gosta. Isso nos dá mais 'gás' para continuar a incentivá-la em tudo. Desde o início, acreditamos na Maya, na sua dedicação e no seu talento, agora estamos recebendo o retorno de tudo que foi feito", finaliza orgulhosa a mãe da pequena artista friburguense.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.