MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

A 14 dias do verão, fim de semana terá “amostra grátis” de inverno na Região Serrana

Sexta e sábado devem ser de chuva. Em Nova Friburgo, mínima prevista para o domingo é de 9ºC e máxima não deve passar dos 17ºC

Por Bernardo Fonseca
07/12/18 - 10:33
A 14 dias do verão, fim de semana terá “amostra grátis” de inverno na Região Serrana Áreas da Região Serrana do Rio de Janeiro devem ficar com tempo encoberto e temperatura pode ficar abaixo dos 10ºC | Foto: João Luccas Oliveira/Acervo

A primavera é dessas que deixam a gente de cabelo em pé com tantas mudanças bruscas no clima. É o tempo que fecha inesperadamente, chove e de repente abre aquele sol ou vice-versa. Fato é que a característica da estação é essa mesma, afinal, é um período de transição entre a época mais fria do ano e a mais quente. Por isso, faltando apenas 14 dias para o início do verão, o fim de semana na Região Serrana do Rio vai ter uma espécie de “amostra grátis” de inverno.

Segundo o Instituto Climatempo, ainda nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, a mínima prevista é de 14ºC, em Nova Friburgo, e de 16ºC, em Teresópolis. Mas o clima frio chega mesmo no sábado, 8, quando as temperaturas devem variar entre 11ºC e 16ºC, em Friburgo, e 13ºC e 20ºC, no município vizinho. No domingo, 9, acredite, a previsão aponta que os termômetros devem marcar mínima de 9ºC e máxima de 17ºC, em Nova Friburgo, e 11ºC e 21ºC, em Teresópolis.

A chuva deve ser constante em diversos momentos do dia em ambas as cidades pelo menos nesta sexta e no sábado. No domingo, o tempo deve ter sol com muitas nuvens, mas sem chuva.

Essa mudança no tempo trouxe um balde de água fria para quem esperava tempo firme com sol ou pelo menos sem chuva para os próximos dias. Segundo o Climatempo, o frio e a chuva são resultados da passagem de uma frente fria pelo litoral do estado do Rio de Janeiro, na quinta-feira, 6.

Já as temperaturas características de inverno em pleno mês de dezembro acontecem porque o vento mudou de direção e passou a soprar do oceano rumo ao continente, deixando o ar mais gelado. Portanto, o jeito é separar um casaco e aproveitar enquanto o verão não começa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.