MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

15º Rio das Ostras Jazz e Blues Festival acontece neste final de semana

Evento ocorre de sexta até domingo com atrações internacionais em três palcos diferentes

Por Matheus Oliveira
18/06/18 - 15:06
15º Rio das Ostras Jazz e Blues Festival acontece neste final de semana 15º Rio das Ostras Jazz e Blues Festival. | Divulgação (Cezar Fernandes / ArtPhoto)

Com uma grande importância cultural para a Região dos Lagos, aliando música e belas paisagens, começa nesta sexta-feira, dia 15 de junho, a partir das 19h, a 15ª edição do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, em três palcos diferentes, localizados na Praça São Pedro, Lagoa do Iriry e Costa Azul. O evento acontecerá até o próximo domingo, dia 17 de junho. A entrada é gratuita.

Depois de não acontecer no ano passado e ser adiado em maio de 2018 em razão da greve dos caminhoneiros, o festival contará com grandes nomes da música nacional e internacional. Para o realizador do festival, Stenio Mattos, a parceria de todos – prefeitura, músicos, equipe, empresários da cidade, está sendo fundamental para que o festival aconteça, mesmo sem o aporte financeiro de antigos patrocinadores.

“Todos se solidarizaram, pois o festival é muito importante economicamente para o município e um dos caminhos para sair da crise, uma vez que potencializa a vocação de Rio das Ostras para o Turismo. Manter a qualidade das atrações dentro das nossas possibilidades atuais foi a nossa prioridade e posso afirmar que esta qualidade está refletida na programação de 2018”, disse. O festival é o maior da América Latina e o décimo do mundo no segmento de acordo com a mídia especializada.

O evento será aberto às 19h, na casa do Jazz, instalada na Costa Azul, com shows de bandas locais. Em seguida, a partir das 20h, no palco da Costa Azul, a atração será a Onda de Sopro Big Band. Na sequência, será a vez de Big Gilson Blues Band, Black Rio, Stanley Jordan Trio e Armandinho, com Igor Prado e Just&Groove Band.

No sábado, dia 16 de junho, o dia começa cedo, com show LaranjEletric, às 11h15. Na parte da tarde, na Lagoa de Iriry, a partir das 14h, quem comanda a festa é o americano Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band. Em seguida, será a vez de Kynnie Williams.

Na Costa Azul, às 20h, os shows ficam por conta de Delicatessen, Rosa Marya Colin, Marlon Sete e Banda Jazz/Soul/Funk e Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band.

No domingo, dia 17 de junho, o palco da Praça São Pedro recebe Eduardo Ponti Guita Jazz às 11h15. Na Lagoa de Iriry, a partir de 13h40, o show será de Azimuth com participação especial de Léo Gandelman. A partir da 15h, haverá um intervalo nos shows para a transmissão da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça, em um telão montado no anfiteatro. A partir das 17h, Igor Prado e Just & Groove Band sobem ao palco. O projeto Lá-tá-rolando Jazz e Blues encerra o evento em Iriry. Na Praça São Pedro, às 18h30, a última atração será a Cia de Palhaçaria e Teatro de Bonecos Chirulico, James Coroico, Myxini Floyds e Racassi.

De acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, nas últimas 4 edições foram investidos R$10 milhões na economia de Rio das Ostras a cada edição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.