MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Renato Bravo: "Uns vão perder familiares, outros vão perder negócios. É uma realidade que temos que enfrentar"

Em entrevista ao Multiplix, prefeito de Friburgo diz que a prioridade é a vida, pede desculpas a quem vai perder o emprego, cita parceria com a UFF para testagens de covid-19, além da possibilidade de instalar barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Por Redação Multiplix
21/04/20 - 18:21
Renato Bravo: "Uns vão perder familiares, outros vão perder negócios. É uma realidade que temos que enfrentar" Renato Bravo fala sobre as medidas de combate ao novo coronavírus durante entrevista ao Portal Multiplix | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nesta terça-feira, 21, o Portal Multiplix entrevistou o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, para falar sobre a atual situação da cidade diante da pandemia do novo coronavírus. Na entrevista, o chefe do Executivo reforçou repetidas vezes que a prioridade é a saúde e a vida, mas que sabe do forte impacto que as medidas de restrição e isolamento social provocam na economia. Por isso, Renato pediu desculpas a empresários e trabalhadores pelo consequente fechamento de empresas e o desemprego, mas prometeu ações que possam mitigar os efeitos negativos da pandemia. Dentre elas, estão a parceria com bancos para permitir crédito com juros mais baixos, a flexibilização gradual da quarentena com responsabilidade e seguindo as orientações técnicas, e a assistência, por meio da entrega de cestas básicas e botijões de gás, a mais de 15.000 friburguenses em situação de vulnerabilidade social.

Outros pontos abordados pelo prefeito na entrevista foram a situação do Hospital Municipal Raul Sertã e como está o abastecimento de equipamento de proteção individual (EPI's) para uso dos profissionais de saúde, a obrigatoriedade do uso de máscaras em determinadas situações, a transparência no gasto público diante do estado de calamidade vigente, a possibilidade de instalação de barreiras sanitárias nas entradas do município e a proposta de firmar parceria com a UFF para a criação de um núcleo permanente de testagem de covid-19 na cidade.

Confira a entrevista no vídeo abaixo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.