MENU

Portal Multiplix

Friburguense na Argentina: "aqui não podemos sair de casa"

Assessor turístico Vitor Pietrobon mora em Buenos Aires e relata a situação no país vizinho, que decretou quarentena em todo o território

Por Redação Multiplix
20/03/20 - 19:22
Friburguense na Argentina: "aqui não podemos sair de casa" O friburguense Vitor Pietrobon, que vive na Argentina, faz um alerta para que brasileiros levem a situação a sério | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O assessor turístico Vitor Pietrobon, de 34 anos, é friburguense, mas mora em Buenos Aires, capital da Argentina. Ele trabalha numa agência de turismo no país e, desde a meia-noite desta sexta-feira, está vivendo sob quarentena, decretada pelo presidente Alberto Fernández.

A exemplo da Itália, o decreto determina que as pessoas só saiam de casa para ir às farmácias e comprar comida. Os que circularem nas ruas sem motivo podem ser detidos por delito contra a saúde pública, sob pena de multa e até mesmo prisão. Apenas profissionais que trabalham em supermercados, na área da saúde, militares e jornalistas podem circular pela cidade.

População argentina, salvo exceções, deve permanecer em casa sob quarentenaPopulação argentina, salvo exceções, deve permanecer em casa sob quarentena | Foto: Vitor Pietrobon

O objetivo da determinação é fazer com que o vírus pare de ser transmitido. Até a tarde desta sexta, o país tinha 128 casos confirmados e três mortes.

Vitor estava no trabalho quando soube da determinação do governo argentino, divulgada na noite de quinta-feira. Ele gravou um vídeo a pedido do Portal Multiplix, em que explica a situação vivenciada no país.

Confira abaixo:


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.