Portal Multiplix

Um sindicalista no comando do estado! Luiz Eugênio Honorato busca o Palácio Guanabara

Conheça o perfil do candidato do PCO ao principal posto do território fluminense

Por Matheus Oliveira - 13 de Setembro de 2018, 11:44
Um sindicalista no comando do estado! Luiz Eugênio Honorato busca o Palácio Guanabara Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um sindicalista que pretende dar voz aos trabalhadores na hora de decidir os próximos passos do estado do Rio de Janeiro. Assim, Luiz Eugênio Honorato, candidato do Partido da Causa Operária (PCO) ao Palácio Guanabara pretende comandar o território fluminense.

Nascido em Vassouras, Luiz Eugênio Honorato, 57 anos, é metalúrgico aposentado da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. O postulante ao comando do Rio, também é sindicalista e foi diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) da região Sul Fluminense. Nas décadas de 80 e 90, ela participou de lutas e reinvindicações da classe operária no estado. Esta é a primeira vez que se candidata a um cargo eletivo.

Honorato possui 1% das intenções de voto e tem como candidato a vice-governador, o professor de física do colégio federal Pedro II, Joaquim Augusto Nogueira Neto (PCO). O candidato defende aumentar o salário dos trabalhadores e diminuir a carga horária de trabalho, além e federalizar a área da saúde. Ele declarou ao tribunal Superior Eleitoral (TSE), o patrimônio de R$ 305 mil.