MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Turismo em alta: setor comemora crescimento nos feriadões em Nova Friburgo

A taxa média de ocupação dos hotéis e pousadas chega 70% na Páscoa; expectativa é manter índice no feriado de Tiradentes

Por Natalia Amorim
19/04/22 - 09:56
Turismo em alta: setor comemora crescimento nos feriadões em Nova Friburgo Feriado de Páscoa e o feriado de Tiradentes, próxima quinta, 22, movimentam o turismo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Na próxima quinta-feira, 21, os trabalhadores terão mais um feriado nacional e, consequentemente, mais dois dias para esticar o descanso, considerando que algumas empresas e entidades públicas decretam ponto facultativo na sexta-feira, 22.

A má notícia para aqueles que apreciam um feriado prolongado é que este é o único do primeiro semestre e o próximo só irá acontecer no segundo semestre do ano, em 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

O turismo, por sua vez, comemora. O reaquecimento do setor parece, enfim, ter retomado com força. Em Nova Friburgo, na Região Serrana, a expectativa é que a proximidade do novo feriadão com o Carnaval no Rio de Janeiro atraia visitantes para a cidade.

"Acredito que com este acontecimento na capital, muitos turistas, que têm como objetivo o descanso, subirão a serra para repor as energias e desfrutar do clima frio e hospitaleiro que o município oferece", aposta o secretário de Turismo, Renan Alves.

O teleférico, no Suspiro, é um dos pontos turísticos da cidadeO teleférico, no Suspiro, é um dos pontos turísticos da cidade | Foto: Divulgação/Daniel Marcus

O último feriado, o de Páscoa, celebrado na sexta-feira da semana passada, dia 15, já deixou um saldo positivo na cidade. Os eventos pontuais que aconteceram entre sexta-feira e domingo movimentaram shoppings, bares e restaurantes.

O Festival de Churros, os food trucks com hambúrgueres e cervejas artesanais, além das apresentações de música ao vivo, levaram um grande número de pessoas até a Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro.

A realização da Páscoa Feliz, no Suspiro, evento dedicado a atividades lúdicas e recreativas para crianças, também aumentou a quantidade de pessoas nas ruas. Sem contar a programação religiosa e os atrativos turísticos e naturais da cidade. Até o clima colaborou e, diferente do que dizia a previsão do tempo, não choveu durante este feriadão.

Segundo o presidente do Convention & Visitors Bureau, Edson Biá, a taxa média de ocupação da rede hoteleira durante este período chegou a 70%, na cidade, e a 80% nos distritos Lumiar e São Pedro. Alguns hotéis chegaram a alcançar a marca de 100% de ocupação.

“É um número satisfatório, embora a gente sempre espere que uma cidade do porte de Nova Friburgo registre 100% de média de ocupação. Se mantivermos essa margem para o feriadão de Tiradentes, na quinta, 21, teremos um bom índice, já que é um recesso no fim do mês, época em que as pessoas já gastaram quase todas as suas reservas”.

O secretário da pasta considera positivo o balanço para o setor na cidade.

“Vejo com bons olhos a movimentação na cidade durante o último feriado. A ocupação hoteleira alcançou números positivos, o que nos faz ter perspectivas ainda melhores sobre os próximos feriados e a alta temporada", finaliza.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.