MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Transatlântico vai desembarcar em Cabo Frio com mais de 800 turistas alemães neste domingo

Tripulação do navio Amera deve passar o dia na cidade da Região dos Lagos do Rio

Por Redação Multiplix
08/03/24 - 11:51
Transatlântico vai desembarcar em Cabo Frio com mais de 800 turistas alemães neste domingo Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio celebra a visita dos estrangeiros | Foto: Divulgação/Convention & Visitors Bureau

Cerca de 830 turistas alemães desembarcam neste domingo, dia 10, por volta das 8h, no Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, durante a temporada de cruzeiros no Brasil. O navio é o Amera, da Phoenix Cruises, com passageiros que vão chegar da Alemanha.

De acordo com Cabo Frio Convention & Visitors Bureau , a embarcação ficará ancorada até as 17h na cidade. O desembarque, porém, é confirmado poucas horas antes, a depender das condições climáticas. Caso não estejam favoráveis, a embarcação pode ter a rota alterada.

A estimativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) é de que o turista deste segmento gaste, em média, R$ 550 durante sua estadia nas cidades onde desembarcam, com alimentação, bebidas, presentes e passeios, sendo um segmento de grande relevância para o comércio.

A presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros, celebra o momento, avaliando todos os pontos positivos relacionado a uma chegada de um navio na cidade:

Os transatlânticos são muito importantes para nossa economia, uma vez que os turistas compram em nosso comércio, fazem passeios, contratam guias... E também podem ser incentivados a retornarem para Cabo Frio em outras oportunidades, hospedando-se na cidade.

De acordo com César Fernandes, diretor de Cruzeiros Marítimos do Convention, os navios colocam o nome de Cabo Frio em catálogos turísticos de diversos países, divulgando o destino para um público internacional diferenciado:

A cidade ganha uma publicidade gratuita, um investimento em imagem de proporções que nenhuma secretaria de Turismo teria condições de arcar. São empresas grandiosas que levam fotos e informações de Cabo Frio para um público de relevância para o destino.

No começo do ano, um outro transatlântico que chegaria ao município precisou mudar a rota. O cruzeiro, que traria mais de mil turistas ao município, não pôde atracar no terminal da cidade devido às condições climáticas desfavoráveis do dia.

Temporada na Região dos Lagos

Próxima à cidade de Cabo Frio, outro município que atrai muitos transatlânticos é Armação dos Búzios.

O balneário recebe anualmente mais de 100 embarcações com turistas vindos de todas as partes do mundo.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.