Taxistas de Teresópolis têm curso para conhecer melhor a história dos atrativos turísticos
Iniciativa da Subsecretaria de Turismo do município visa preparar os profissionais para que recebam melhor os turistas
Taxistas visitam Centro de Treinamento da seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis
|
Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis
Teresópolis, na Região Serrana do Rio, realizou a primeira capacitação de motoristas de táxi do município. A iniciativa ocorreu na última quinta-feira, 14.
Acompanhado pelo subsecretário de Turismo, Henrique Silva, um grupo de taxistas fez um city tour para conhecer a importância histórica e cultural de vários atrativos da cidade. Entre eles, o centro de treinamento da CBF, na Granja Comary, o Mirante do Soberbo, o Orquidário Arabotânica e o Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura.
“O taxista é uma categoria de extrema importância na cadeia de recepção ao turista, pois é um dos primeiros contatos que o visitante faz quando chega na cidade. Por isso, investimos nessa rápida capacitação, para que os motoristas de táxi tenham informações de interesse para fornecer a quem visita Teresópolis”, explicou Henrique Silva.
O presidente da Associação dos Taxistas de Teresópolis, Rafael Vital, aprovou a iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo. “É importante o taxista aprender sobre os pontos turísticos para informar melhor o turista e até mesmo os moradores, pois muitos não conhecem a história das praças e alguns prédios da cidade”, opinou Rafael.






