MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sete Maravilhas do Mundo Moderno podem ser conhecidas através de tours virtuais

Imagens em 360º levam o turista para passeios externos e internos, com paisagens de tirar o fôlego

Por Isadora Jaron
25/05/20 - 11:59
Sete Maravilhas do Mundo Moderno podem ser conhecidas através de tours virtuais Maravilhas do Mundo Moderno podem ser conhecidas através da internet | Foto: Reprodução/TouristTube

Na época da pandemia do novo coronavírus, milhares de viagens foram desmarcadas ou canceladas. Então, como conhecer lugares novos sem poder sair de casa? Muitas locais passaram a disponibilizar visitas virtuais para que os internautas possam se aventurar durante a quarentena. E quem deseja conhecer as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, agora vai poder.

Os passeios virtuais pela Muralha da China, o Cristo Redentor, Taj Mahal e Machu Picchu, os sítios arqueológicos de Petra e Chichén Itzá e o Coliseu de Roma mostram cada detalha desses monumentos e algumas imagens chegam a 360º.

Os tours online podem ser explorados através de quaisquer dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets, notebooks e computadores.

Imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, uma das Sete Maravilhas do Mundo ModernoImagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno | Foto: Reprodução/AirPano

Cristo Redentor – Brasil

Queridinho do Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é a nossa primeira atração. São dois sites disponíveis para poder contemplar as belezas da estátua que está no morro do Corcovado.

As imagens em 360º mostram todo o monumento e a paisagem que cerca o local. No primeiro site, chamado AirPano, com a ajuda do mouse, o visitante pode dar uma volta pelo Cristo Redentor durante o dia e a noite, de longe e de perto, com neblina e com sol. Acesse clicando aqui.

Já no segundo site, o YouVistit, que também mostra uma experiência em 360º, o turista pode aproveitar o dia de sol para curtir o passeio. Essa plataforma mostra outros atrativos turísticos do Rio de Janeiro também. Confica neste link.

Petra – Jordânia

As construções de arenito do sítio arqueológico do Oriente Médio mostram os fantásticos cânions e as paisagens desérticas, com a sensação de locomoção por parte do usuário. O passeio traz explicações e informações em português e mostra todos os detalhes das fachadas e edificações.

Através do Street View, o visitante pode descobrir o lugar que há mais de 2 mil anos foi criado pelos nabateus. Veja clicando aqui.

Machu Picchu – Peru

Machu Picchu, no Peru, é um dos locais mais explorados da América do Sul, com as ruínas cheias de vales. Também são dois sites para o turista visitar. No primeiro, do Google, parece que o visitante está caminhando pelas trilhas do local, com as imagens em alta resolução. Confira aqui.

No segundo site, chamado Machu Picchu 360, o vídeo em 360º mostra a história do local e dá até para ouvir os sons da natureza. Aventure-se neste link.

Taj Mahal – Índia

O que falar do monumento Taj Mahal, na Índia? É de deixar o queixo caído! As imagens do Street View mostram diversos ângulos da edificação construída no século 17. Veja aqui.

O mausoléu para abrigar a esposa do imperador Shah Jahan, tem estrutura de mármore de pode ser visto também em outro site. Nesta plataforma, o turista também pode conhecer outras Maravilhas do Mundo Moderno. Confira neste link.

O Coliseu de Roma, na Itália, também pode ser visto por meio da internetO Coliseu de Roma, na Itália, também pode ser visto por meio da internet | Foto: Reprodução/Poly

Coliseu de Roma – Itália

Chegando na Itália podemos visitar um dos queridinhos do país. O Coliseu de Roma tem um tour virtual com duração de uma hora, onde tanto as áreas internas quanto as externas podem ser visitadas. Nesse tour, o turista tem informações em inglês sobre a história e a estrutura do anfiteatro. Clique aqui para conhecer.

Se você não tem tanto tempo para visitar o Coliseu, esse outro tour é mais rápido e mostra as imagens em 360º da área externa do local. Veja aqui.

Grande Muralha da China – China

Considerada umas das estruturas mais impressionantes que já foram construídas pelo homem, a Grande Muralha da China pode ser visitada online pelo site TouristTube. São mais de 20 trechos que mostram o local. Confira neste link.

Vista da pirâmide de Chichén Itzá, no México, permite visitante voltar no tempo das civilizações antigasVista da pirâmide de Chichén Itzá, no México, permite visitante voltar no tempo das civilizações antigas | Foto: Reprodução/AirPano

Chichén Itzá – México

No México, o visitante pode turistar pelos quase 200 quilômetros do sítio arqueológico que mostra as estruturas e o Templo de Kukulkán que tem quase 30 metros de altura. O tour pode ser feito em apenas dois minutos pelo YouTube, entrando neste link.

Mas quem quiser ver por dentro das edificações, pode acessar outro site, o AirPano. Veja aqui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.