MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Segundo Festival Gastronômico de Trajano de Moraes acontecerá em sistema delivery

Secretaria de Turismo e Cultura está fazendo o cadastramento dos estabelecimentos que vão participar

Por Redação Multiplix
22/07/20 - 11:00
Segundo Festival Gastronômico de Trajano de Moraes acontecerá em sistema delivery Edição terá pratos salgados, doces e produtos caseiros | Foto: Banco de Imagem

Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, vai sediar o II Festival Gastronômico. Desta vez em sistema de delivery, por causa da pandemia do novo coronavírus. A segunda edição do evento já está em fase de cadastramento e segue pauta da Secretaria de Turismo e Cultura do município.

A primeira edição do evento teve pratos salgados, saladas, pizzas, sanduíches, petiscos, doces, produtos caseiros da estação, entre outros e, para esse ano, a organização do evento promete uma edição repleta de iguarias para quem quiser aproveitar.

“O maior objetivo do festival este ano será fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia do nosso município. O projeto vem com a intenção de ser uma tentativa de minimizar os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela pandemia”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, a iniciativa irá ajudar muitos estabelecimentos que tiveram que reduzir os atendimentos por conta da crise sanitária.

“Muitos estabelecimentos que estão com os atendimentos reduzidos por conta da pandemia vão participar e a expectativa é grande entre todos os empresários participantes”, reforçou Tiago.

Já o secretário municipal de Cultura, Weber José, disse que, para esta edição, a participação do artesanato do município está garantida.

O estabelecimento que quiser participar deve preencher o formulário e enviar para análise.

Com o sistema de delivery estabelecido para o II Festival Gastronômico de Trajano de Moraes, a gestão municipal visa promover e fortalecer a imagem do município também como pólo gastronômico e de serviços.

“São empresários de vários setores, bem como os de restaurantes, por exemplo, entre outros, que vão trabalhar em conjunto pelo fortalecimento da economia de nossa cidade e dessa forma agregar valor com a realização de mais esse festival gastronômico”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

A prefeitura de Trajano de Moraes ainda não divulgou as datas do festival.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.