MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Praia do Peró terá Centro de Informações Turísticas

Parceria da prefeitura com o governo estadual, o anúncio foi feito nesta segunda-feira, 7, pelo secretário municipal de Turismo, Carlos Cunha

Por Redação Multiplix
08/06/21 - 12:15
Praia do Peró terá Centro de Informações Turísticas Praia do Peró é uma das principais praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos | Foto: Reprodução/Google

A Praia do Peró está entre as mais bem preservadas de Cabo Frio. Com 7 km de extensão, cercada de pequenas dunas, o Peró oferece boa infraestrutura de quiosques e uma orla simples, mas que agrada em cheio a veranistas, com áreas mais preservadas e as boas ondas para a prática de surfe e a longa faixa de areia para uma boa caminhada.

É também a única praia do estado do Rio com a Bandeira Azul, uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental a praias e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.

A Praia do Peró vai ganhar um Centro de Informações Turísticas, conforme o anúncio feito pelo secretário municipal de Turismo, Carlos Cunha, durante reunião virtual do Conselho de Desenvolvimento de Turismo da Costa do Sol – Condetur-, com a participação do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.

O projeto é uma parceria da prefeitura de Cabo Frio com o governo estadual.

Com participação dos 13 municípios da Costa do Sol, através de seus secretários municipais, a pauta da reunião virtual debateu diversos assuntos como a retomada das ações do turismo após a pandemia, eventos, melhorias nas estradas, circuito de cicloturismo, captação de recursos e protocolos de segurança, entre outros temas.

O presidente da Condetur, Marcos Navega, explanou ainda sobre a captação de recursos federais para os eventos tradicionais da Costa do Sol. Segundo Navega, as cidades da categoria A no Ministério do Turismo (Cabo Frio, Búzios de Macaé) poderão captar até R$ 800 mil anuais para a promoção de eventos que comprovadamente promovam fluxo turístico.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.