MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

O que fazer? 5 opções de locais para visitar na serra durante o feriadão

Cidades da Região Serrana, como Nova Friburgo, Teresópolis e Sumidouro possuem roteiros que incluem cachoeiras, montanhas, parques e mirantes como pontos turísticos

Por Matheus Oliveira
14/11/19 - 13:19
O que fazer? 5 opções de locais para visitar na serra durante o feriadão Jardins do Country Club são um excelente programa para os feriados de novembro | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

A semana está chegando ao fim e com ela tem dois feriados à vista. No próximo dia 15 de novembro, todo o país comemora a Proclamação da República. Além disso, no estado do Rio também é feriado na quarta, 20, pelo Dia da Consciência Negra. Por isso, o Portal Multiplix selecionou dicas de lazer e viagem na Região Serrana para quem quiser aproveitar o feriadão. Confira abaixo!

Opções de Lazer

Poço Feio é um dos locais mais procurados por turistas em LumiarPoço Feio é um dos locais mais procurados por turistas em Lumiar | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

1) Poço Feio - Uma das principais opções dos turistas que vistam Nova Friburgo é o distrito de Lumiar, às margens da RJ-142. E entre as muitas atrações da localidade está o Poço Feio.

O espaço, localizado a dois quilômetros do centro de Lumiar, possui 7.000 m² e diversas atrações para quem curte estar em contato com a natureza: uma faixa extensa de areia próxima ao rio Macaé com águas cristalinas, próprias para se refrescar do calor, principalmente durante o verão. Para as crianças, há um parquinho com direito a balanço e escorrega.

Além disso, no Poço Feio, existe um chalé com vista para a cachoeira, restaurante e uma quadra para a prática de vôlei ou futevôlei. Quem curte esportes radicais pode aproveitar a tirolesa que se estende desde o estacionamento até a piscina natural, totalizando 150 metros a serem percorridos.

Entrada do Nova Friburgo Country Club encanta pelo bambuzal iluminadoEntrada do Nova Friburgo Country Club encanta pelo bambuzal iluminado | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

2) Country Club - Um local para ser visitado durante os feriados é o Nova Friburgo Country Club. Endereço da antiga residência do Barão de Nova Friburgo, no Parque São Clemente, possui uma área de 225 m², com jardins projetados pelo paisagista francês Glaziou.

Uma parte do histórico clube é aberto à visitação, na qual o turista pode realizar caminhada, passear pelos jardins do local e contemplar a fachada da antiga casa do Barão.

Casa Suíça é um dos principais atrativos do Circuito Terê-Fri, ao longo da RJ-130Casa Suíça é um dos principais atrativos do Circuito Terê-Fri, ao longo da RJ-130 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

3) Circuito Terê-Fri

O circuito Terê-Fri, que oferece 68 km de atrações em áreas de Mata Atlântica, localizado na estrada que liga as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, é outra boa pedida para curtir o feriadão.

Em todo o percurso da rodovia, o clima da montanha convida a passeios e caminhadas em meio a belas paisagens, cercadas de verde e riachos de águas cristalinas.

Os adeptos de escaladas encontram no circuito algumas das montanhas mais altas do país.

Também há inúmeros estabelecimentos comerciais, com venda de produtos artesanais ou de origem estritamente local, como hortaliças, chocolates e queijos.

O roteiro passa pelo distrito friburguense de Campo do Coelho e pela localidade de Salinas, e também pelos bairros teresopolitanos de Bonsucesso, Albuquerque e Vieira.

Dedo de Deus é um dos principais símbolos de Teresópolis, na Região Serrana do RioDedo de Deus é um dos principais símbolos de Teresópolis, na Região Serrana do Rio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

4) Dedo de Deus visto do Mirante do Soberbo

Um bom programa na folga é poder ver de perto um dos principais pontos turísticos de Teresópolis, o Dedo de Deus, que integra o Parque Estadual da Serra dos Órgãos e que passa pelos municípios de Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim.

O melhor local para avistar a montanha é o Mirante do Soberbo, na entrada do território teresopolitano. No local, também podem ser avistados, o pico do Escalavrado, a Cabeça de Peixe e outros pontos da Serra dos Órgãos.

Cascata Conde D'Eu, em Sumidouro, é a maior queda d'água do estado do Rio de JaneiroCascata Conde D'Eu, em Sumidouro, é a maior queda d'água do estado do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

5) Cascata Conde d’Eu

A maior cascata em queda livre do estado é outra ótima opção para curtir o feriadão. Com seus 127 metros altura, o ponto turístico de Sumidouro encanta pela beleza e imponência.

Ganhou esse nome em 17 de maio de 1877 por Pedro II do Brasil, em homenagem ao Conde d'Eu, marido da Princesa Isabel.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.