MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo oferece atividades em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

Pontos turísticos terão descontos de 50% durante esta sexta-feira

Por Redação Multiplix
26/09/19 - 14:31
Nova Friburgo oferece atividades em comemoração ao Dia Mundial do Turismo Friburguenses e turistas podem visitar pontos turísticos pela metade do preço | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Dia Mundial do Turismo é comemorado nessa sexta-feira, dia 27 de setembro, e em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a programação é voltada para os friburguenses e turistas que aguardavam uma oportunidade para visitar os pontos turísticos do município.

Em uma parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Turismo, com três dos mais importantes pontos de referência da cidade, o Teleférico, o Cão Sentado e o Jardim do Nêgo, a visitação a esses pontos será oferecida pela metade do preço durante o Dia do Turismo.

No Centro de Turismo, que fica na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, atividades serão oferecidas com o objetivo de mostrar à população o potencial turístico da cidade serrana. Estarão presentes representantes do Conselho Municipal de Turismo, do Sebrae, Convention Visitor Bureau, Parque Estadual dos Três Picos, além de representantes da iniciativa privada e dos circuitos turísticos da região.

Com início previsto para às 13h, o evento contará com uma exposição de fotos do município, cedidas pela Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e pelo fotógrafo Juran Santos, principal responsável pela gravação do filme A Riqueza do Parque Estadual dos Três Picos, que será exibido às 14h.

O cantor e violonista Sam Lucca também é uma das atrações em comemoração ao Dia do Turismo. O músico se apresenta às 15h, no Centro de Turismo, que também receberá, durante toda a tarde, uma mostra de produtos de oferta turística que Nova Friburgo proporciona.

Por fim, uma parceria entre o grupo Montanhe-se e as cervejarias artesanais friburguenses Pontal e Alpendorf vai propor um passeio de van que levará os participantes do evento ao Mirante Suíço, com o objetivo de observar o pôr-do-sol do local.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.