MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo lança calendário oficial de eventos turísticos para 2023

Anúncio foi feito durante encontro que contou com a participação do prefeito de Gramado, no Rio Grande do Sul

Por Rômullo Espíndola
26/01/23 - 15:41
Nova Friburgo lança calendário oficial de eventos turísticos para 2023 Secretário de Turismo, Renan Alves, faz anúncio do calendário de eventos para este ano | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

O calendário oficial de eventos turísticos da cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio foi divulgado na terça-feira, 24, durante um evento que contou com a presença do prefeito de Gramado, no Rio Grande do Sul, Nestor Tissot.

As datas festivas foram anunciadas pelo secretário de Turismo, Renan Alves, que aproveitou o workshop ‘Conexão: Gramado x Friburgo’ para tornar público o cronograma da pasta para os próximos meses.

De acordo com a secretaria, já existe programação definida para as quatro estações do ano. A primeira delas é o Carnaval, que promete agitar o verão dos friburguenses no mês de fevereiro.

“As expectativas para 2023 são as melhores. Vamos começar com o que temos em nossas mãos para praticar as lições aprendidas não apenas no evento, mas a partir das experiências do ano de 2022”, disse Renan.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade fez um convite à população para curtir cada evento que está sendo preparado. Logo após o Carnaval, o evento 'Maifest' deve chegar para animar o outono.

No meio do ano, o tradicional ‘Festival de Inverno’ retorna com muita musicalidade e expressões artísticas. Ainda na estação mais fria do ano, a ‘Fevest’ volta com a maior feira de moda íntima da América Latina.

Já na primavera, a ‘Festa do Morango com Chocolate’ e a ‘Festa da Cerveja’ serão os principais atrativos para quem tiver Friburgo como destino durante esse período.

Fechando o ano, a prefeitura promete voltar todas as atenções para o Natal, com uma segunda edição do espetáculo ‘Um Encanto de Natal’, sucesso ocorrido pela primeira vez na cidade no ano passado.

“Nossa expectativa é ainda maior, principalmente no período natalino, cujos preparativos já estão em andamento”, finalizou o secretário.

Presença ilustre

Ainda durante o evento, um dos momentos mais aguardados foi a palestra do prefeito de Gramado, Nestor Tissot. A palestra teve o tema ‘Gramado, um case de sucesso’.

Segundo a administração municipal, um grande público formado por empresários, autoridades, representantes de associações, prefeitos e secretários de Turismo da região prestigiou o encontro.

Por fim, a prefeitura lançou a campanha ‘Curta Nossa Friburgo’ uma ação que visa, entre vários aspectos, aumentar o engajamento das pessoas em relação ao setor, nas redes sociais.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.