MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hotéis da Região Serrana possuem ocupação de cerca de 80% para o Carnaval

Em Nova Friburgo e Teresópolis, estabelecimentos se preparam para alcançar ocupação total e receber turistas de outros estados

Por Matheus Oliveira
07/02/20 - 10:15
Hotéis da Região Serrana possuem ocupação de cerca de 80% para o Carnaval Hotéis da Região Serrana já se preparam para o Carnaval 2020 | Foto: Divulgação

Alguns hotéis das cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana, já estão em ritmo de folia. Pelo menos quando o assunto é o movimento de turistas. A rede hoteleira dessas cidades se prepara para o período de Carnaval e a taxa de ocupação em alguns dos estabelecimentos está em cerca de 80%.

Em Nova Friburgo, no hotel Mount Everest, localizado no Centro, próximo à praça do Suspiro, a taxa de ocupação está em 80% e a expectativa é de ocupação máxima até a festa de Momo.

Segundo a gerência do estabelecimento, quase a totalidade das reservas foi feita por turistas vindos, especialmente, da cidade do Rio de Janeiro e de municípios da Região dos Lagos.

Nova Friburgo, vista de cimaNova Friburgo, vista de cima | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

No hotel Habitare, também localizado no Centro, a taxa de ocupação para o Carnaval chegou a 80%. “Nas nossas reservas, temos turistas de cidades das regiões dos Lagos e Metropolitana. Além disso, temos clientes vindos de Goiânia, Curitiba e Porto Alegre”, afirma a gerência do hotel.

A reportagem solicitou ao Convention & Visitors Bureau de Nova Friburgo e à Secretaria de Turismo do município a média estimada para a ocupação dos hotéis e pousadas da cidade para o período de folia, além da perspectiva até o Carnaval. Contudo, nenhum dos dois órgãos soube informar.

Hotéis de Teresópolis esperam alcançar 95% de taxa de ocupação Hotéis de Teresópolis esperam alcançar 95% de taxa de ocupação | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Por sua vez, na cidade vizinha de Teresópolis, o Convention & Visitors Bureau estima que a média de ocupação nos hotéis e pousadas da cidade para o Carnaval esteja em 80%, com perspectiva de alcançar 95% até a data da festa.

No Hotel Willisau, situado no bairro do Alto, a ocupação está em 70% com a expectativa de alcançar os 100% até o Carnaval. O local conta com turistas dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, segundo a direção.

No Athos Hotel, também em Teresópolis, situado no bairro de Fátima, a ocupação já alcançou 100% com turistas vindos das cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo, além do estado de Minas Gerais, de acordo com a recepção do estabelecimento.

Apesar dos turistas preferirem o inverno para curtir a serra, todos os hotéis afirmaram à reportagem que o período é de alta de temporada, e por que não, de muita folia. Por isso, quem está pensando em curtir a festa na Região Serrana, a dica é se programar logo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.