MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival Gastronômico Quatro Estações começa nesta terça-feira, em Nova Friburgo

Estabelecimentos comerciais vão promover o turismo na cidade

Por Luisa Machado
01/10/19 - 14:41
Festival Gastronômico Quatro Estações começa nesta terça-feira, em Nova Friburgo Festival Gastronômico Quatro Estações terá quatro edições durante um ano | Foto: Banco de Imagem

Mais um festival gastronômico promete movimentar o turismo no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Começa nesta terça-feira, dia 1º de outubro, a edição Primavera do Festival Quatro Estações. Mais de 60 estabelecimentos comerciais da cidade participam do festival, para celebrar a chegada da temporada das flores.

A iniciativa é do Polo Gastronômico de Nova Friburgo, inspirada no projeto Vamos Florir, da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), em parceria com a prefeitura e o Instituto Bélgica Nova Friburgo (Ibelga). Entre os participantes, estão restaurantes, bares, hotéis, lojas e outras instituições da cidade.

Júlio Cordeiro, presidente da Acianf, comenta a importância de eventos como o Festival Gastronômico para o turismo na cidade.

“É uma oportunidade de mostrar os potenciais de Nova Friburgo, que são muitos, e divulgar o nosso município cada vez mais, possibilitando a geração de empregos e renda em todos os setores. A ideia é contagiar a todos, empresários e população, para deixar Nova Friburgo ainda mais bela e atrativa”, finaliza Júlio Cordeiro, presidente da Acianf.

O objetivo do festival é promover o turismo na cidade, através dos estabelecimentos inscritos, além de divulgar os produtos municipais em cada local. Serão quatro edições do evento, uma em cada estação do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Um dos restaurantes participantes é o Trilhas do Araçari, que fica no bairro de Mury, e é especializado em comida vegetariana e orgânica. Flávio Stern, proprietário do espaço, acredita no potencial dos eventos gastronômicos em Nova Friburgo.

“Dessa forma, fomentamos o turismo gastronômico durante todo o ano e oferecemos atrações diferenciadas para a população e para quem vem nos visitar”, finaliza.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.