MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Encontro do turismo regional reúne municípios da Região Serrana do Rio

Caminhos da Serra quer a integração de um calendário de eventos e o desenvolvimento do setor pós pandemia

Por Redação Multiplix
25/02/21 - 13:55
Encontro do turismo regional  reúne municípios da Região Serrana do Rio Encontro regional do turismo aconteceu no município do Carmo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Trajano de Moraes

Na última segunda-feira, 22, aconteceu em Carmo, na Região Serrana do Rio, o encontro do turismo regional Caminhos da Serra. A reunião contou com a participação de nove municípios e teve como objetivo a integração de um calendário de eventos entre as cidades e o desenvolvimento do setor no cenário durante e pós pandemia.

De acordo com as publicações feitas pelos municípios em suas redes sociais, esses encontros marcam a importância do desenvolvimento regional, objetivando o crescimento do setor e a retomada de forma estratégica e organizada.

Cantagalo teve como representante o secretário de Turismo Cleyton Filho que também destacou a importância dos encontros regionais para o desenvolvimento do turismo.

Já Trajano de Moraes enviou como representante o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Weber José Gomes, que citou que a retomada do turismo no estado do Rio é um convite para aproveitar, com todos os cuidados, as pequenas cidades do interior.

“Nossa cidade é rica quando o assunto é turismo e tenho certeza que a criação do site vai ajudar na divulgação de todo acervo preservado que temos. Este encontro foi extremamente importante. O papel dos municípios é essencial para o resultado final das ações sugeridas”, lembrou o secretário.

Atualmente, o projeto Caminhos da Serra envolve uma rede de profissionais voltados ao crescimento do turismo e que congrega 11 municípios, mas somente nove participaram da reunião.

Além disso, na reunião os representantes dos municípios promoveram um diálogo para alinhar os planejamentos de ações previstas para serem executadas este ano, além de retomar as conversas sobre introduzir o projeto para os novos gestores que assumiram as prefeituras em 2021.

O diretor de turismo de Macuco, Maurício Góes também esteve presente e destacou a união dos municípios com temas relacionados ao desenvolvimento do turismo na região, além de alavancar as atividades para fortalecer as economias municipais.

“Evoluímos a cada encontro. Tivemos mais uma reunião bem proveitosa. Continuaremos traçando nossos objetivos em Macuco, no dia 22 de março, quando teremos o prazer de receber nossos pares e juntos avançarmos com o compromisso e a responsabilidade de aumentar nossa capacidade turística e fazer com que o turismo regional se fortaleça”, finalizou.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.