MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Day use: opção de lazer movimenta o turismo em Bom Jardim

Moradores das cidades vizinhas são grande parte do público dos visitantes

Por Juliana Guzzo
20/06/19 - 10:49
Day use: opção de lazer movimenta o turismo em Bom Jardim Fazenda Jorge Tardin é um dos destinos para day use em Bom Jardim | Foto: Divulgação/Fazenda Jorge Tardin

Passar um dia agradável com a família, desfrutando da estrutura de um hotel ou um clube, sem gastar tanto, tem sido a opção de muitos turistas na Região Serrana do Rio. Esse tipo de lazer chamado de “day use” proporciona às pessoas utilizarem as áreas de lazer e entretenimento dos empreendimentos com o pagamento de um uma entrada.

Em Bom Jardim, cidade serrana vizinha a Nova Friburgo, pousadas e clubes estilo fazenda são destaques na atividade. Com estabelecimentos de preços variados, o município é destino de muitas famílias da região nos fins de semana. Com clubes aquáticos, quadras esportivas, pesque-pague, minifazendas, culinária típica do interior e até animais exóticos, esses espaços cobram preço único pela experiência ou em separado por cada atividade dentro dos locais.

O empresário do setor na cidade, Glieber Tardin, destaca que as pessoas têm buscado esse tipo de lazer pela economia, mas também pela segurança.

Andar a cavalo está entre as atividades possíveis para quem busca day use em Bom JardimAndar a cavalo está entre as atividades possíveis para quem busca day use em Bom Jardim | Foto: Divulgação/Fazenda Jorge Tardin

“O day use é uma opção de lazer mais econômica, pois o visitante desfruta de quase toda estrutura normalmente disposta em hospedagem, mas com um custo muito menor. Também pela proximidade, nossos clientes no day use são, em quase a totalidade, moradores da Região Serrana: dos municípios de Nova Friburgo, principalmente, de Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco e Trajano de Moraes. Até mesmo de Bom Jardim. Os locais oferecem segurança, o ambiente é voltado ao atendimento das famílias, com controle e fiscalização, contando com pessoal de apoio e guardião de piscinas”, conta o empresário dono da Fazenda Jorge Tardin.

Os estabelecimentos têm fãs de carteirinha, como o Gabriel Emerick, que ganhou até uma blusa dos funcionários do Espaço Minha Glória. A mãe do pequeno, a jornalista Nathália Emerick, de Nova Friburgo, conta o porquê de optar por esse tipo de lazer.

“Optamos por locais que oferecem day use pela praticidade de encontrar em um só lugar diversão para as crianças, descanso e boa comida. Tudo incluído no preço. No Minha Glória meu filho é sempre muito bem recebido por todos os funcionários, brinca livre sob o olhar dos monitores e eu posso descansar tranquila, sabendo que ele está se divertindo no lugar que mais gosta de ir no fim de semana”, conta Nathália.

Foto: Arquivo pessoal/Nathália Emerick

E aí? Já resolveu o que vai fazer com a família no feriadão? Que tal conhecer Bom Jardim! Vale a pena conferir!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.