MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades do interior participam de evento do setor de turismo no Rio de Janeiro

Feira marca a ampliação da oferta turística do estado na retomada pós-pandemia

Por Redação Multiplix
24/03/22 - 16:05
Cidades do interior participam de evento do setor de turismo no Rio de Janeiro Representantes dos 92 municípios do estado participam do evento | Foto: Reprodução/Teia de Eventos

Começou nesta quinta-feira, dia 24, e segue até o próximo domingo, 27, a primeira edição da ExpoRio Turismo.

A feira reúne os principais “players” da cadeia produtiva do segmento, de forma inédita, no Jóquei Clube Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro.

Durante os quatro dias de evento, serão apresentadas experiências focadas em negócios, cultura, gastronomia e entretenimento, dos 92 municípios que compõem o estado.

O projeto é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio). A iniciativa também conta com o apoio da Fecomércio RJ, por meio do Sesc e Senac RJ.

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por exemplo, apresenta atrações, como: produções de cervejas artesanais, polos de moda íntima, entre outras atividades.

"Neste primeiro dia, aproveitamos para traçar alguns projetos e falar um pouco do nosso planejamento. Fomos muito bem recebidos pelo secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e pelo presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo Almeida", destacou Renan Alves, secretário de Turismo de Nova Friburgo.

O evento também tem uma área para experiências sensoriais, onde os visitantes podem sentir as diversidades do Rio de Janeiro, mostra de artesanato, espaço gastronômico e shows.

A ExpoRio Turismo oferece atrações para todos os públicos e gostos, além do encontro de negócios “O Rio é de Vocês”, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

Para conferir a programação completa ou fazer a inscrição para participar do evento, que é aberto e totalmente gratuito, basta acessar o site.

Veja outras notícias das regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.