MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

ChocoSerra 2022: produtores de chocolate já podem se cadastrar em Teresópolis

Após dois anos, evento volta a ser realizado neste mês com os mais variados produtos à base de cacau

Por Kessia Coutinho
01/04/22 - 09:29
ChocoSerra 2022: produtores de chocolate já podem se cadastrar em Teresópolis Festival vai ter os mais variados produtos à base de cacau | Foto: Banco de Imagem

A Páscoa já está chegando e neste mês de abril um evento tradicional volta a ser realizado depois de dois anos suspenso por causa da pandemia, o ChocoSerra. O evento que promete agitar a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, é um programa certo para os chocólatras, e será realizado entre os dias 21 e 24 de abril, no Sesc Alpina.

O “Festival do Chocolate de Teresópolis - ChocoSerra 2022” não só movimenta o turismo na cidade, mas é, sobretudo, uma oportunidade para os produtores da região comercializarem seus produtos.

Os produtores que desejarem participar do evento deverão fazer um cadastro. Para isso, é necessário comparecer à Secretaria de Cultura, no 3º andar da sede da prefeitura, na Várzea, de quarta a sexta-feira, entre 13h e 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2742-2918.

A secretária de Cultura, Cleo Jordão, disse que é grande a expectativa para a retomada do evento.

“O ChocoSerra é um dos eventos gastronômicos mais importantes do município, traz visitantes de outras cidades, gerando e circulando renda para Teresópolis. Devido à pandemia, o festival não era promovido há dois anos e a expectativa é imensa. Convidamos a todos para participar, teresopolitanos e turistas”, destaca.

Festival ChocoSerra

O ChocoSerra é promovido há mais de dez anos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. De acordo com a organização, neste ano, quem comparecer ao festival vai encontrar os mais variados produtos à base de cacau nos estandes das chocolaterias.

No local, também estarão à venda, salgados gourmet e cerveja artesanal.

A novidade desse ano será a mini fábrica de chocolates que poderá ser visitada pelo público. A programação também terá shows de música, além de atividades de recreação e teatro para a criançada. Tudo de graça.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.