MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio divulga calendário turístico para segundo semestre

Eventos buscam recuperar economia afetada pela pandemia da Covid-19

Por Juan Rodriguez
07/05/21 - 11:20
Cabo Frio divulga calendário turístico para segundo semestre Anúncio teve transmissão ao vivo nas páginas oficiais da prefeitura nas redes sociais | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio divulgou nesta quinta-feira, 6, o calendário de eventos turísticos para o segundo semestre de 2021. O anúncio teve transmissão ao vivo nas páginas oficiais da prefeitura nas redes sociais. A programação conta com atrações culturais, esportivas e gastronômicas em toda a cidade.

Por conta da pandemia da Covid-19, a realização dos eventos está diretamente condicionada à situação epidemiológica do município. De acordo com o secretário da pasta, Carlos Cunha, as atrações buscam atender diversos segmentos turísticos com uma programação entre os meses de agosto e dezembro, período em que há a perspectiva de um cenário epidemiológico melhor. Ele também reiterou que um dos objetivos é auxiliar empresários e comerciantes que estão passando por dificuldades financeiras devido à pandemia, proporcionando eventos destinados a diversos setores.

“Estamos fazendo esse anúncio, em parceria com o Convention Bureau, com o intuito de trazer aquecimento e recuperação para o comércio cabofriense, hotelaria e turismo de forma geral. Estamos esperançosos de que o cenário de saúde permita essa realização. Seguiremos acompanhando a situação de Cabo Frio e a pandemia de forma geral, para termos eventos com toda a segurança necessária”, destacou o secretário.

Abrindo o calendário em agosto, foi anunciada a realização do Festival Cabo Frio de Moda Praia e do Festival de Cerveja Artesanal, entre os dias 13 e 15, ambos no bairro Gamboa. No mesmo mês, será realizado o Bike Contra o Relógio, no dia 14, e a tradicional Corrida da Padroeira, no dia 15. O evento de ciclismo terá saída na praça Porto Rocha e terminará na Duna Preta, na Praia do Forte. Já a corrida terá concentração na mesma praça do Centro da cidade.

Em setembro, o Festival Gastronômico Sabores de Cabo Frio começará no dia 4 e seguirá até 3 de outubro. Já na segunda quinzena do mês, será realizado o XVI Festival Internacional de Dança, em uma mostra não competitiva, do dia 18 a 25. Além das apresentações presenciais, os números artísticos serão transmitidos de forma virtual.

O mês de outubro será mais voltado ao esporte, com a programação do Cabo Frio Esporte +, que está previsto para começar no dia 22 e terminar em 2 de novembro. Modalidades como skate, surf, kitesurf, stand-up estarão presentes, além do lançamento de novos trechos da trilha de longo percurso “Trans Cabo Frio”.

A programação de novembro, entre os dias 4 e 19, será voltada para os idosos. Com realizações nos dois distritos cabofrienses, a Semana “FelizIdade” oferecerá atividades como aulas de zumba, alongamento, dança, ginástica, exposição de artesanato e passeios turísticos. Neste período, acontecerá ainda o lançamento da primeira trilha sensorial da Costa do Sol, de curto percurso, e voltada para públicos de todas as idades.

Em dezembro, Cabo Frio terá eventos como a Abertura do Verão, Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel, Circuito Cervejeiro no Peró, Concurso de Vitrines e a Corrida de Final do Ano. Para encerrar, a tradicional Festa Portuguesa foi anunciada como o primeiro evento confirmado para 2022. A festa fomenta a cultura, aliteratura, arte, música e gastronomia lusitanas em terras cabofrienses.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.