MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios divulga calendário anual com 58 eventos para este ano

Durante coletiva de imprensa, também foram anunciadas novas obras para a cidade

Por Mateus Marinho
14/03/22 - 09:43
Búzios divulga calendário anual com 58 eventos para este ano Anúncio das novidades foi feito em coletiva de imprensa, realizada em um hotel no balneário | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

A cidade de Armação do Búzios, na Região dos Lagos do Rio, divulgou o calendário oficial com a agenda completa para o ano de 2022. Na programação, constam 58 eventos ainda neste ano. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada em um hotel da cidade.

Na coletiva, dirigida pelo prefeito Alexandre Martins (Republicanos), ficou definido que alguns eventos entrarão para o calendário fixo do município, como o Degusta Búzios, que foi um sucesso público e crítica em 2021, e retornará neste ano durante todo o mês de outubro.

Entre outros eventos, foi confirmada a realização da programação esportiva, por exemplo, do Festival de Beach Tênis, ainda neste mês de março; do XC Run Cabo Frio x Búzios, em abril; do campeonato estadual de vela, em julho; além do Búzios Canoa Havaiana Festival, em agosto.

Na área musical, estão previstas a realização do Búzios Jazz Festival, em maio; do Festival Gospel, em abril; do Gospel Concert Búzios, em outubro; e também do tradicional Natal Luz, em dezembro.

O prefeito Alexandre Martins falou sobre a importância do calendário de eventos:

“Eu não tenho dúvidas de que vamos retomar com todo fôlego e gás. Estamos pensando em turismo, mas também em infraestrutura para a cidade. Estamos anunciando o que queremos como objetivo: 'Búzios, a cidade mais badalada do Brasil', é o que vamos ser de hoje em diante, disse Alexandre.

Serão 58 eventos em nove meses. Uma média de dois eventos por semana, que vão atrair turistas e alavancar a economia da cidade, gerando mais empregos e renda para os munícipes. A relação com todos os eventos pode ser consultada no site da prefeitura de Búzios.

Também foram anunciadas obras, entre elas: as construções da UPA da Rasa, do Mercado do Pescador, da rodoviária, da Escola Nova na Rasa, da maternidade, do centro de imagem, do valão de Cem Braças, do autódromo, de uma creche em José Gonçalves e do Complexo Administrativo da Marina.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.