MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bancas de jornais em Teresópolis divulgam as belezas naturais da cidade

Painéis com fotografias de cartões postais valorizam o cinturão verde e os encantos do município

Por Redação Multiplix
29/01/21 - 08:40
Bancas de jornais em Teresópolis divulgam as belezas naturais da cidade Banca da avenida Delfim Moreira, na esquina com a rua José Mendonça Clark, na Várzea | Foto: Isadora Jaron

O projeto Bancas Postais, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tem o objetivo de promover o turismo responsável no município. Desde o ano passado, a iniciativa divulga imagens da produção agrícola, das principais formações rochosas da cidade, turismo rural e de aventura e do ecoturismo nas bancas de jornais espalhadas pela cidade.

Os locais são pintados de verde, assim como os equipamentos públicos das praças, para receber os banners com as fotografias de cartões postais, cedidas por montanhistas e fotógrafos da cidade, com mensagens que valorizam o cinturão verde e os atrativos do município.

Entre as imagens divulgadas, estão as da produção agrícola e das principais formações rochosas do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, do Parque Estadual dos Três Picos e do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Além disso, em cada foto, há um QR Code de acesso à página da Secretaria Municipal de Turismo, em que os interessados podem consultar uma lista de guias de turismo e de condutores credenciados.

“O ‘Bancas Postais’ surgiu com a proposta de ajudar os profissionais do turismo, que tiveram suas atividades suspensas por conta da pandemia, a recuperar a sua renda com a flexibilização responsável e gradual das atividades econômicas. Teresópolis tem belos recantos para a prática de caminhadas, escaladas e contato direto com a natureza que muita gente da própria cidade não conhece ou ainda não visitou”, destacou Henrique Silva, subsecretário Municipal de Turismo.

Henrique ainda enalteceu que os profissionais são credenciados pelo Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

O projeto não tem custos para os cofres públicos. Isso porque tintas e serviço de impressão das imagens foram doados e os jornaleiros foram parceiros, cuidando da mão de obra de pintura.

“Esse tipo de ação divulga as belezas naturais na área urbana do município e as pessoas que se interessam podem buscar, no QR Code, a informação dos guias de turismo credenciados que podem levá-las para conhecer esses atrativos. Agradeço a todos que deram a sua colaboração para esse projeto, que é de Teresópolis”, conclui Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, no total são 12 bancas de jornais espalhadas "nos bairros do Alto, Barra do Imbuí, Meudon, Fátima e no centro da cidade".

Na avenida Lúcio Meira, por exemplo, elas estão no sentido Várzea e Alto. Uma delas bem próximo aos Correios, pro exemplo. Há ainda bancas postais na esquina com a rua Tenente Luiz Meirelles e também uma que fica em frente a uma padaria, pouco depois da entrada da rua Duque de Caxias.

Há ainda uma banca na esquina de um posto de combustível na rua Waldir Barbosa Moreira e também na entrada da avenida Delfim Moreira, com a esquina da rua José Mendonça Clark, também na Várzea.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.