MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atrações turísticas têm descontos de 30% a 50% para moradores do estado do Rio

Medida vale para os 92 municípios fluminenses. Alguns atrativos da capital já aderiram à campanha

Por Redação Multiplix
18/08/20 - 16:16
Atrações turísticas têm descontos de 30% a 50% para moradores do estado do Rio Campanha #RedescubraORio dá descontos especiais para moradores | Foto: Divulgação/Moskow

Com a pandemia do novo coronavírus diversos setores foram afetados. O turismo é um deles. Para auxiliar na retomada das atrações turísticas do estado, o governo estadual, através da Secretaria de Turismo (Setur), fará parte da campanha #RedescubraORio, com descontos especiais entre 30% e 50%, para todos os moradores do Rio de Janeiro.

No município do Rio, alguns atrativos como o Pão de Açúcar, Corcovado, AquaRio, Roda Gigante Rio Star e Jardim Botânico já aderiram à campanha.

Para participar, as atrações devem ter o selo ‘Rio de Janeiro Turismo Consciente’, concedido pela Setur, para poder se cadastrar no equipamento turístico. Segundo a assessoria de imprensa do governo, a medida garante a segurança dos visitantes e funcionários e é essencial para a retomada gradual consciente e mais segura.

“A Secretaria de Estado de Turismo se prepara para a retomada das atividades no setor. Uma das primeiras ações foi a criação de um grupo de trabalho, com representantes de diversos segmentos para a construção de regras que minimizem o risco de contágio da Covid-19. Esses protocolos foram aprovados pela Secretaria de Estado de Saúde e resultaram no selo Rio de Janeiro Turismo Consciente, que já foi solicitado por aproximadamente três mil prestadores de serviços turísticos” explicou a secretária de estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho.

O uso obrigatório de máscaras e o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas são protocolos de segurança adotados para evitar a propagação da Covid-19.

Interior fluminense

Ainda de acordo com a pasta, o turismo doméstico, com as viagens realizadas dentro da região Sudeste, e de carro, é o foco.

“Acreditamos que a união realizada pelos principais pontos turísticos da capital, com a reabertura coletiva e oferecendo descontos, será essencial para motivar os moradores, não só da cidade, mas de todo o estado, a conhecer ou a revisitar os atrativos do Rio de Janeiro”, disse a secretária.

Adriana destacou que os 92 municípios fluminenses entram na campanha e que todos façam algo similar.

“Quando falamos em Rio de Janeiro, estamos falando sobre 92 municípios, então essa campanha a gente precisa propagar. Agora que ela foi lançada, nós vamos comunicar os municípios e dar a ideia para que eles façam algo similar”, afirmou.

Horário de funcionamento das atrações:

  • AquaRio: de quinta a terça-feira, das 9h às 17h (entrada até as 16h);
  • Bondinho Pão de Açúcar: de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h (entrada até as 18h);
  • Paineiras Corcovado: de quarta a segunda-feira, das 8h às 16h30 (entrada até as 15h);
  • Rio Star: de quinta a terça-feira, das 10h às 18h;
  • Trem do Corcovado: todos os dias, das 8h às 16h30 (entrada até as 15h);
  • Jardim Botânico: segundas, das 12h às 17h; de terça a domingo, das 8h às 17h.

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.