MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis recebe etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica neste sábado

Evento contará com 19 equipes da Região Serrana e acontecerá no ginásio do CESO a partir das 8h

Por Redação Multiplix
03/08/18 - 17:14
Teresópolis recebe etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica neste sábado Etapa regional contará com projetos de jovens talentos da área de robótica. | Foto: Divulgação/OBR

Visando incentivar o desenvolvimento de pesquisas e novos projetos na área tecnológica, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), em Teresópolis, sediará no próximo domingo, no dia 4 de agosto, uma das etapas regionais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), no ginásio do CESO, das 8h às 17h. O evento será aberto ao público e a entrada é gratuita.

Os participantes devem ser estudantes de qualquer escola pública ou particular dos ensinos fundamental, médio ou técnico, em todo o Brasil, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. Neste sábado, em Teresópolis, 19 equipes irão participar da competição.

A etapa regional terá três rodadas e cada equipe deverá fazer com que seus robôs executem as tarefas solicitadas pela bancada de avaliadores. A equipe vencedora estará classificada para a etapa estadual da competição, que acontecerá em Volta Redonda (RJ).

“É a primeira vez que a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) sedia a OBR e que os alunos do CESO participam da Olimpíada. Estamos muito otimistas, pois os alunos estão bastante empenhados. Mas para nós, a grande vitória é sediar um evento que contribui para formação de uma cultura associada ao tema tecnológico, proporcionando a formação de um cidadão que se relacione melhor com a tecnologia”, conta o professor Alberto Angonese, do curso de Ciência da Computação do UNIFESO.

A Olimpíada Brasileira de Robótica tem como objetivos estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar novos talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procura familiarizar tanto o público que não conhece a robótica quanto aqueles que já trabalham com o processo. As atividades acontecem através de competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

A competição ocorre desde 2006 e, atualmente, é considerada o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento do mundo na área. No ano de 2017 foram mais de 140 mil participantes diretos de todos os Estados Brasileiros com mais de três mil equipes competindo na modalidade prática no país.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.