MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: Beneficência Portuguesa passa a fazer consultas e cirurgias ortopédicas pelo SUS

Atendimento ortopédico na UPA do Bom Retiro termina em março

Por Redação Multiplix
14/03/19 - 10:38
Teresópolis: Beneficência Portuguesa passa a fazer consultas e cirurgias ortopédicas pelo SUS Hospital Beneficência Portuguesa, no Parque Ermitage, em Teresópolis, está atendendo pelo SUS casos na área de Ortopedia | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Desde a última quarta-feira, 13 de março, o Hospital Beneficência Portuguesa, no Parque Ermitage, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está funcionando 24 horas com uma ala de Ortopedia para tratar, pelo SUS, casos de baixa e média complexidade, com consultório médico, salas de gesso, raio-X e centro cirúrgico, com atuação de cerca de 20 profissionais especializados.

Com isso, o atendimento de Ortopedia na UPA 24 Horas, no Bom Retiro, será realizado até o final deste mês. E, a partir de abril, pacientes com problemas ortopédicos serão atendidos exclusivamente na Beneficência.

“Na UPA, o paciente dá entrada, por exemplo, com uma fratura e é imobilizado. Depois, é encaminhado para o ambulatório do UNIFESO ou do Hospital das Clínicas para aguardar consulta médica. Na Beneficência Portuguesa, o paciente dará entrada e terá atendimento completo com raio x, imobilização e consulta médica e, caso precise, será operado no hospital. A UPA não tem centro cirúrgico”, explicou o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

Segundo o diretor médico da UPA de Teresópolis, o atendimento exclusivo de pacientes com problemas ortopédicos na Beneficência aliviará a UPA. “É um grande avanço para desafogar a UPA, que faz de 40 a 50 atendimentos só de ortopedia. E nem tem centro cirúrgico para esses pacientes. A partir de agora eles passam a ser atendidos numa unidade hospitalar com cirurgia e internação garantidas”, concluiu Demétrio Arbex, diretor médico da UPA de Teresópolis.

Ala de Ortopedia do Hospital Beneficência PortuguesaAla de Ortopedia do Hospital Beneficência Portuguesa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Para o diretor tesoureiro da Beneficência Portuguesa, Paulo Ribeiro, a iniciativa dá maior resolutividade e melhora o atendimento à população. “Teremos uma agilidade maior para este paciente, pois, em até três dias, estaremos prontos para fazer as cirurgias que se fizerem necessárias. Todos os setores estão prontos e organizados”, afirma.

De acordo para a prefeitura, além dos serviços de Ortopedia, o município pretende também incluir serviços médicos na área de Oftamologia e Urologia na instituição. E também foi solicitado à Viação Dedo de Deus mais linhas regulares para atender os bairros e a Beneficência Portuguesa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.