MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Séries Especiais: Carnaval

Confira a nova série de reportagens do Multiplix sobre a preparação das escolas de samba de Nova Friburgo para o carnaval

Por Redação Multiplix
24/01/20 - 15:23 | Atualizada em 06/02/20 - 16:14
Séries Especiais: Carnaval Arte: Reprodução/Portal Multiplix

Se uma palavra pudesse definir o carnaval de Nova Friburgo, ela seria: amor! Afinal, só o amor poderia mobilizar tantas comunidades por três objetivos muito claros: botar a escola na rua, levar o samba para a avenida e ser campeã.

Mas se apenas uma palavra pode definir essa festa, faltam verbos para caracterizar tudo o que é preciso fazer para que a folia aconteça: pensar, criar, mobilizar, ensaiar, produzir, encantar, sensibilizar, são alguns deles.

A partir desses marcadores e pensando no bastidor da maior festa popular de Nova Friburgo, a equipe do Portal Multiplix foi atrás das histórias que marcam a preparação para o carnaval 2020.

Ao longo de janeiro, frequentamos os barracões de todas as escolas de samba do município e acompanhamos os detalhes dos preparativos para a “Festa de Momo”.

A série de reportagens especiais de vídeo sobre o carnaval está dividida em duas partes. A primeira, sobre as quatro agremiações do Grupo A, publicada logo abaixo. A segunda e última parte, sobre as escolas do Grupo Especial, ao final da página.

Carnaval – Grupo A:

Episódio 01 – Unidos do Imperador

A primeira escola do Grupo A a desfilar no sábado de carnaval é a Unidos do Imperador. A agremiação do Alto de Olaria, que foi campeã em 4 ocasiões, pretende levar 4 carros alegóricos e 500 componentes para a avenida Alberto Braune. O enredo deste ano será “Unidos do Imperador na rota da China, a magia deste povo de sabedoria e tradições milenares”.

Episódio 02 – Bola Branca

A segunda escola do Grupo A a desfilar no sábado de carnaval é a Bola Branca. A agremiação do Catarcione, que foi campeã em 6 ocasiões, pretende levar 4 carros alegóricos e 600 componentes para a avenida Alberto Braune. O enredo deste ano será “Salve a nobreza negra do Brasil”.

Episódio 03 – Raio de Luar

A terceira escola do Grupo A a desfilar no sábado de carnaval é a Raio de Luar. A agremiação de Duas Pedras, que foi campeã em 16 ocasiões, pretende levar 4 carros alegóricos e 600 componentes para a avenida Alberto Braune. O enredo deste ano será “Salve São Jorge”.

Episódio 04 – Globo de Ouro

A quarta escola do Grupo A a desfilar no sábado de carnaval é a Globo de Ouro. A agremiação da Vila Amélia, que foi campeã em 13 ocasiões, pretende levar 3 carros alegóricos e 1 tripé, além de 350 componentes para a avenida Alberto Braune. O enredo deste ano será “Batuque”.

Carnaval – Grupo Especial:

Episódio 01 – Alunos do Samba

A primeira escola do Grupo Especial a desfilar no domingo de Carnaval é a Alunos do Samba. A agremiação de Conselheiro Paulino inicia o espetáculo na passarela do samba friburguense com 1 tripé, 5 alegorias e cerca de mil componentes. Esse ano, o Zé Carioca, símbolo da escola de samba, vai dar um passeio pelos “Caminhos da Estrada Real”.

Episódio 02 – Imperatriz de Olaria

A segunda escola do Grupo Especial que vai desfilar é a Imperatriz de Olaria. Com o enredo “Planeta vida. Sou terra, sou fogo, sou água, sou ar”, a agremiação de Olaria entra na passarela do samba com 4 alegorias e cerca de mil componentes, para tentar levar o seu 10º título no Carnaval Friburguense.

Episódio 03 – Unidos da Saudade

A terceira escola do Grupo Especial a desfilar no domingo de Carnaval é a Unidos da Saudade. Em busca do seu 25º título, a agremiação da Ponte da Saudade entra na avenida com 5 alegorias e cerca de mil componentes. Este ano, o enredo é “Oxum – Divina Mãe Padroeira, Senhora do Ouro e da Beleza”.

Episódio 04 – Vilage no Samba

A quarta e última escola do Grupo Especial a entrar na avenida Alberto Braune no segundo dia de desfiles é a atual campeã Vilage no Samba. A agremiação do Vilage escolhe um “Carnaval de Cinema” como enredo, com 4 alegorias e cerca de mil componentes, para tentar o bicampeonato.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.