MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja o que muda no trânsito de Nova Friburgo durante os dias de Carnaval

Cidade serrana terá ruas interditadas e novos itinerários para os coletivos

Por Redação Multiplix
01/03/19 - 11:54
Veja o que muda no trânsito de Nova Friburgo durante os dias de Carnaval Em Nova Friburgo, algumas das principais vias da cidade serão interditadas | Foto: João Luccas Oliveira

Com a chegada do Carnaval, esquema especiais são montados para que o folião possa curtir os blocos e shows que acontecerão na cidade. Em razão disso, a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, contará com um esquema diferenciado de trânsito durante a festa de momo.

As alterações afetam principalmente as ruas do Centro. Uma portaria com as mudanças foi publicada pela secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana no Diário Oficial da última terça-feira, 26.

Todas as intervenções acontecem entre os dias 1º e 6 de março, sempre respeitando os seguintes horários: na sexta e no sábado, dias 1º e 2, a partir das 16h; no domingo e na terça-feira, dias 3 e 5, as mudanças vigoram por todo o dia; na segunda-feira, dia 4, as interdições começam às 14h e na quarta-feira, dia 6, o fluxo de veículos será normalizado a partir das 6h.

Interdições totais

A Avenida Alberto Braune e a Rua Monte Líbano, esta última com exceção para veículos de atendimento de emergência.

Interdições parciais (acesso de veículos somente para moradores)

Segundo o site da prefeitura, o entorno das praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas ficará parcialmente interditado. Além disso, os trechos em frente à Energisa e entre o Willisau e o Ienf serão destinados como área de apoio para estacionamento de ambulâncias, Polícia Militar, Guarda Municipal, posturas e serviços de infraestrutura.

Por sua vez, o Executivo informa que a Rua Farinha Filho, entre as ruas Augusto Spinelli e Praça Getúlio Vargas também sofrerá com a interdição, assim como a Rua Monsenhor Miranda, entre a Augusto Spinelli e Praça Getúlio Vargas.

Outras interdições parciais

A Rua Dante Laginestra, entre a José Eugênio Muller e Praça Getúlio Vargas: As ruas Augusto Cardoso, Ariosto Bento de Mello, Fernando Bizzoto, Oliveira Botelho e Duque de Caxias serão interditadas parcialmente entre a Av. Alberto Braune e Rua Eugênio Muller; a Rua Mac Niven será interditada entre a Av. Emil Cleff e a Rua Moisés Amélio, enquanto esta será fechada entre a Rua Mac Nivem e Av. Alberto Braune.

Duplo Sentido de direção

O sistema de mão dupla será implantado a partir da 0h do dia 1º até o dia 5 de março nas ruas Augusto Spinelli (entre a Farinha Filho e a Monte Líbano), Augusto Severo, Gonçalves Dias, Modesto de Mello e Leuenroth.

Inversão do sentido de direção

A prefeitura informa que a Rua Duque de Caxias, no trecho compreendido entre Avenida Comte Bittencourt e a Rua Comandante Giuseppe Mastrangelo, terá sentido de tráfego invertido a partir da 0h do dia 1º de março até o dia 5, com a possibilidade de alterações dos horários.

Coletivos

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana autorizou a concessionária a reforçar o quantitativo de ônibus circulando de madrugada, de acordo com a demanda de passageiros. Os ônibus das linhas sul da cidade farão embarque e desembarque de passageiros na Estação Livre, na Av. Galdino do Valle Filho, na altura da Ponte Branca e no Paissandu.

Já os coletivos das linhas norte farão paradas no Centro Médico, na Av. Galdino do Valle Filho na altura da Ponte Branca, na Av. Comte Bitencourt na altura do Ed. Itália e da Rua Rua Professor Menezes Wanderley (rua do Senai) e no ponto da antiga Casa Mieli.

Táxis

Entre os dias 1º e 5 de março o trecho ao lado da Praça Getúlio Vargas, próximo ao Centro de Turismo, será destinada aos táxis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.