MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Usuários de veículos com final de placa 7, 8 e 9 já podem realizar o licenciamento anual

Os motoristas, após o pagamento das taxas, podem obter o documento de forma digital

Por Matheus Oliveira
11/09/19 - 13:40
Usuários de veículos com final de placa 7, 8 e 9 já podem realizar o licenciamento anual Motoristas devem realizar o licenciamento anual para deixar o veículo regularizado | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Os proprietários de veículos com final de placa 7, 8 e 9, sem necessidade de vistoria, já podem realizar o licenciamento anual e retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Após a compensação do pagamento da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT, o certificado pode ser obtido por meio digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro. A versão digital tem o mesmo valor legal do documento físico.  

Quem quiser ter o CRLV em papel, deve agendar a retirada em uma unidade do Detran-RJ, pelo site ou pelo teleatendimento. O prazo final para o licenciamento anual é dia 31 de outubro. Os proprietários com final de placa 5 e 6 têm até o dia 30 de setembro para emitir o documento. Os demais devem estar com o CRLV atualizado. Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria.

A versão do CRLV para celular substitui a de papel, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório, como destaca o parágrafo único do artigo 133 Código de Trânsito Brasileiro. O CRLV digital tem o mesmo valor legal do documento em papel.

  O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do Estado, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

  Para agendar a retirada do CRLV em uma unidade do Detran, é preciso acessar o site www.detran.rj.gov.br ou entrar em contato com o teleatendimento, nos telefones 3460-4040 ou 3460-4041 (Região Metropolitana) ou 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (interior).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.