MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ruas de Teresópolis terão alterações no trânsito a partir desta segunda; veja o que muda

Motivo é a festa St. Patrick´s Days, que começa na próxima quinta-feira

Por Redação Multiplix
13/03/23 - 09:46
Ruas de Teresópolis terão alterações no trânsito a partir desta segunda; veja o que muda Mudanças no trânsito por causa da festa St. Patrick´s Days | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A partir desta segunda-feira, 13, o trânsito em algumas ruas de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terá alterações. O motivo é a preparação da festa ‘St. Patrick´s Days’, que acontece entre quinta-feira, 16, e domingo, dia 19.

O evento vai ser realizado onde funcionava o antigo Bingo, em um trecho da avenida Oliveira Botelho (entre o Espaço Cultural Higino e a Matriz de Santo Antônio), no Alto.

A avenida Oliveira Botelho, entre as ruas Gonçalo de Castro e Jorge Lóssio, ficará fechada, a partir de terça-feira, 14, para a montagem de estrutura e realização do evento, até a segunda-feira seguinte, dia 20.

Mas o isolamento terá início nesta segunda-feira, 13, para estacionamento nas vias citadas, de acordo com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou também que essas vias serão sinalizadas e que agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão nos locais para orientar os motoristas.

Confira as alterações

  • Entre os dias 13 e 20, a rua Jorge Lóssio ficará em sentido único, apenas subindo a via.

  • A rua Sebastião Lacerda, que terá sentido único, subindo em direção à rua Monsenhor Nivaldo, a do Colégio São Paulo.

  • Quem vier do Alto em direção ao Centro, a partir da rua Flavio Bortoluzzi de Souza, terá acesso pela rua Alfredo Rebello Filho, seguindo pela rua Tietê e pegando a av. Alberto Torres, na altura da antiga Delegacia.

A prefeitura também alertou que, o motorista que vier do Rio de Janeiro deverá acessar a av. Oliveira Botelho, até a altura da rua Gonçalo de Castro, pegar a rua Alfredo Rebello Filho, seguir pela rua Tietê e entrar na av. Oliveira Botelho.

Nessas vias citadas acima, está proibido o estacionamento de veículos.

Com relação aos pontos de ônibus, só haverá uma alteração: o ponto localizado em frente ao antigo Bingo, sentido Várzea-Alto, será transferido. Durante o período do evento, a parada dos coletivos ficará localizada na esquina da av. Oliveira Botelho com a rua Jorge Lóssio.

Além do trabalho dos agentes da GCM, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia providenciou a inclusão dos bloqueios no ‘Waze for Cities’.

Assim, quem fizer os trajetos no entorno do evento utilizando o aplicativo será automaticamente direcionado para a via alternativa mais rápida.

Para baixar a ferramenta no smartphone basta acessar o Play Store e digitar Waze (GPS e Trânsito ao vivo) e no Iphone acessar o App Store e buscar pelo aplicativo.

O evento

O dia de ‘St. Patrick´s Days’, ou Dia de São Patrício, é uma festa realizada mundialmente, desde 1997.

Comemorado em 17 de março, o evento celebra a morte do santo padroeiro da Irlanda.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.