MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

RJ-142 ainda sem previsão para ser liberada após deslizamento de terra

Estrada que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu está interditada desde o dia 3 de abril, na altura da localidade de Cascata

Por Redação Multiplix
06/05/20 - 14:01
RJ-142 ainda sem previsão para ser liberada após deslizamento de terra RJ-142 segue interditada para tráfego de veículos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A RJ-142 ainda não possui previsão para ser liberada, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Rio de Janeiro. Vale lembrar que a RJ-142 (Serramar), que liga Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, está interditada desde o dia 3 de abril, na altura da localidade de Cascata. As duas pistas foram obstruídas por causa de um deslizamento de terra.

O DER-RJ informou à reportagem do Portal Multiplix, por email, que o serviço de topografia está em fase de conclusão e que ainda vão ser feitas melhorias no desvio feito por moradores, com foco também na segurança dos motoristas. Entretanto, o órgão estadual não deu prazo para a conclusão desses trabalhos.

O serviço de topografia é um estudo dos acidentes geográficos que possui o objetivo de representar graficamente pontos de interesse, determinando medidas de área e perímetro, localização e orientação, assim como variações no relevo para representar tais medidas através de cartas topográficas.

Antes desse serviço, as equipes do DER-RJ realizaram a estabilização da encosta, pouco após o deslizamento.

Vale lembrar que motoristas que precisam ter acesso aos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, vindo de Nova Friburgo, ainda podem trafegar pelo trecho liberado da estrada, já que os dois locais ficam antes da altura onde houve a interdição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.