MENU

Portal Multiplix

Prefeitura alerta para falsa fiscalização em comércio de Nova Friburgo

Subsecretaria de Vigilância em Saúde identifica tentativa de golpe

Por Redação Multiplix
03/02/21 - 11:21
Prefeitura alerta para falsa fiscalização em comércio de Nova Friburgo Tentativa de extorsão de dinheiro envia mensagem via aplicativo de celular | Foto: Banco de Imagem

Os comerciantes e empresários de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, devem ficar atentos aos falsos golpes. O alerta é da Subsecretaria de Vigilância em Saúde que durante ações de fiscalização detectou a ação de criminosos.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, trata-se de uma tentativa de extorsão de dinheiro, utilizando o nome e a imagem de fiscal da Vigilância Sanitária via aplicativo de celular.

Segundo os relatos, os bandidos entram em contato pelo aplicativo de mensagem, identificando-se como agentes da pasta em operação e utilizam, inclusive, uma foto de um funcionário real, captada de entrevista concedida à equipe de televisão.

Ainda segundo o Executivo, os estelionatários solicitavam dinheiro para, supostamente, regularizar pendências do estabelecimento.

Em nota, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde informa “que não entra em contato via WhatsApp com empresas solicitando repasse de dinheiro e solicita aos cidadãos que permaneçam sempre atentos, desconfiando de quaisquer mensagens desse tipo”.

O telefone da Vigilância Sanitária para orientações é o (22) 2523-1958.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.