MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Posto digital do Detran é uma opção para quem não consegue ir ao departamento

É possível fazer consultas e realizar serviços; alguns já estavam disponíveis e foram personalizados ou ampliados

Por Redação Multiplix
15/09/21 - 15:35
Posto digital do Detran é uma opção para quem não consegue ir ao departamento  Um dos serviços disponíveis por meio do posto é a possibilidade de acessar o licenciamento digital (CRLV) | Foto: Reprodução/Marcelo Camargo (Agência Brasil)

Quem nunca teve dificuldade de encontrar vaga para realizar os serviços disponíveis no Detran? Pensando em agilizar os processos, o departamento lançou, neste mês, o posto digital, um espaço no site reservado para fazer alguns serviços e também realizar consultas.

No posto digital, é possível saber informações sobre vencimento da carteira de habilitação, quantidade de pontos que recebeu com multas de trânsito e outras informações.

Alguns desses serviços já podiam ser encontrados no site, mas agora as informações passaram a ser personalizadas e algumas delas ampliadas.

Para acessar o posto digital, basta clicar neste link. Após entrar no site, é preciso escolher o serviço desejado.

Serviços disponíveis

- Emissão de Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo

O usuário pode emitir a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e). Esse documento é necessário para automóveis que já possuem o Certificado de Registro de Veículo (CRV) digital, no processo de transferência de propriedade do veículo.

- Acessar o CRLV

É possível também acessar o licenciamento digital, caso o usuário já tenha emitido o documento pelo site do Detran ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Dessa forma, além de saber se o CRLV está atualizado, é possível fazer a impressão em papel comum, que tem o mesmo valor do digital.

Além disso, o usuário receberá uma notificação até 30 dias antes da data do documento vencer para que possa atualizá-lo no prazo.

- Consultar pontuação de multas

O usuário pode ver quantos pontos recebeu nos últimos 12 meses e também o número de pontos dos últimos cinco anos. Há ainda um quadro específico para as infrações mandatórias, como são chamadas as que, pela sua gravidade, são punidas com a suspensão da carteira, independentemente da soma de pontos alcançada pelo condutor.

- Verificar débitos

Pelo posto digital, o usuário pode verificar se o IPVA e as taxas do veículo estão quitados ou em débito.

- Checar dados do veículo e da CNH

Na área de habilitação, será possível consultar o número de registro, a categoria e a data de validade de sua CNH. O usuário também receberá notificações 90, 60 e 30 dias antes da data de vencimento, o que vai permitir que ele se programe para a renovação.

Também é possível visualizar os dados do veículo como placa, marca/modelo, ano de fabricação e do modelo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.