MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia prende namorado de mulher encontrada morta na Praia do Forte, em Cabo Frio

Suspeito teria ameaçado as filhas da vítima e foi flagrado com ela momentos antes do crime, segundo as investigações

Por Rômullo Espíndola
16/07/24 - 12:54
Polícia prende namorado de mulher encontrada morta na Praia do Forte, em Cabo Frio Agentes receberam informação de que o suspeito ameaçou as filhas da vítima | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante na noite dessa segunda-feira, 15, o namorado de Rosineri Ramos do Carmo, de 47 anos, morta em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O corpo dela foi encontrado na manhã de domingo, 14, nas areias da Praia do Forte.

O homem, identificado apenas como Luís Cláudio, é o principal suspeito de tê-la matado por estrangulamento durante a madrugada, segundo os agentes.

A polícia disse que a prisão aconteceu após ele ter feito ameaças contra as filhas da vítima na sede do Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Durante as investigações, foram analisadas imagens de câmeras de segurança da área, que flagraram o casal caminhando pela região momentos antes do crime. De acordo com a polícia, essas imagens sustentam a suspeita contra o namorado de Rosineri.

Ainda segundo a Polícia Civil, os agentes receberam a informação de que Luís Cláudio teria dito "vão morrer mais dois" para as filhas da vítima, enquanto elas estavam no IML. Diante da ameaça, uma equipe da 126ª Delegacia Policial foi mobilizada para localizar o suspeito.

Após buscas, o homem foi encontrado no bairro Braga, próximo à casa de uma das filhas da vítima. Ele estava com as mesmas roupas descritas pelas testemunhas, uma blusa azul da prefeitura e uma calça jeans, como informou a corporação.

Os agentes detalharam que, ao ser detido, "Luís se mostrou nervoso e questionou os policiais sobre as provas que o ligavam ao crime, dizendo que teria que ser provado". Ele foi encaminhado à 126ª DP, onde foi determinada a prisão em flagrante pelo crime de ameaça.

A polícia também pediu a prisão preventiva de Luís pelo crime de feminicídio. A medida cautelar foi deferida pela Justiça, e o suspeito permanece preso enquanto as investigações ainda ocorrem.

O Portal Multiplix tenta contato com os parentes de Rosineri para falar sobre o ocorrido.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Mulher é encontrada morta com marcas de estrangulamento em Cabo Frio

Sobre o caso

O corpo de Rosineri Ramos foi encontrado com marcas de estrangulamento na Praia do Forte, na manhã desse domingo, 14. Após encontrar a vítima perto da avenida Litorânea, no bairro Algodoal, os agentes encaminharam o corpo para o IML da cidade.

Segundo as investigações sobre o caso, o crime teria acontecido durante a madrugada de domingo, 14. Um tipo de cachecol estava amarrado no pescoço da vítima. O acessório foi utilizado para matá-la, conforme apurou a corporação nas últimas horas.

Além das marcas de estrangulamento, o corpo apresentava sinais de luta corporal. Uma perícia foi realizada no local. Um exame pericial é aguardado pela polícia para confirmar se Rosineri foi vítima de violência sexual.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.