MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Operação especial para feriadão de Tiradentes começa nesta quarta na Via Lagos

Cerca de 170 mil veículos são esperados na RJ-124 até a próxima segunda

Por Leonardo Guimarães
20/04/22 - 10:51
Operação especial para feriadão de Tiradentes começa nesta quarta na Via Lagos Esta quarta-feira será um dos dias com maior movimentação de veículos na RJ-124 | Foto: Divulgação/CCR Via Lagos

A expectativa para a movimentação de Via Lagos neste feriado de Tiradentes é alta. De acordo com a CCR ViaLagos, concessionária que administra a rodovia, a previsão é de que, pelo menos, 170 mil veículos passem pela estrada até a próxima segunda-feira, dia 25.

Visando a segurança dos turistas que passarão pela RJ-124, principal acesso entre as regiões Metropolitana e dos Lagos, foi montada uma operação especial, a partir desta quarta-feira, 20.

Segundo a empresa, os dias 20 e 22 de abril, serão os de maior fluxo no sentido Costa do Sol, onde a previsão é que passem 28 e 29 mil veículos, respectivamente.

Ainda neste mesmo período, haverá equipes do SOS Usuário Médico, Mecânico e de Arrecadação da CCR ViaLagos, que trabalharão durante 24 horas. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária vai intensificar a fiscalização na via e também contará com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), da Polícia Militar, para monitorar a praça de pedágio.

A tarifa básica custa R$ 14,70, das 12h de segunda-feira às 12h de sexta-feira, exceto feriados nacionais. Já das 12h de sexta-feira às 12h de segunda e nos feriados, esse valor sobe para R$ 24,50.

Orientações aos motoristas

Antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo, como: lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor, além do combustível.

Informações sobre o tráfego

Os motoristas podem consultar outras informações pelo 0800 7020124 ou a Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo pelo 0800 022 0130.

Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca-alerta e aguardar o socorro da CCR Via Lagos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.