MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Número de vítimas de acidentes de trânsito tem redução de 39% no estado do Rio

Levantamento do Detran indica queda entre janeiro e setembro deste ano

Por Redação Multiplix
28/10/20 - 15:15
Número de vítimas de acidentes de trânsito tem redução de 39% no estado do Rio Pandemia foi um dos motivos para a redução do número de acidentes de trânsito | Foto: Banco de Imagem

Um levantamento do Detran-RJ mostra que o estado do Rio de Janeiro registrou uma diminuição de 39% no número de vítimas de acidentes de trânsito este ano, em comparação com o ano passado, entre os meses de janeiro e setembro. O órgão acredita que a pandemia do novo coronavírus tenha contribuído para a diminuição.

Segundo o Detran-RJ, entre janeiro e setembro deste ano, foram 13.456 pessoas mortas ou feridas no estado. Já em 2019, no mesmo período, foram registradas 22.020 vítimas.

O órgão de trânsito estadual ainda mostra que os dados referentes aos meses da quarentena ainda têm uma diferença maior. Entre março e setembro, 8.035 pessoas deixaram de ser vitimadas no trânsito, uma redução de 47% em comparação com o mesmo período do ano passado, sendo que o mês de abril apresentou a maior queda, com 70%.

“É uma redução bastante significativa, mas temos que manter esses índices em baixos patamares. Intensificamos as ações educativas para lembrar a população que, da mesma forma que foi preciso mudar nossa rotina com medidas de higiene e distanciamento para salvar vidas na pandemia, temos que introduzir mudanças no cotidiano do motorista. Cerca de 90% dos acidentes são causados por falha humana. Para mudar isso, é importante incorporar novos hábitos também no trânsito, como desligar as notificações do celular enquanto dirige ou retirar os fones de ouvido ao atravessar a rua”, reforçou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Em 2020, o Detran-RJ promoveu diversas campanhas educativas, como Maio Amarelo e a Semana Nacional do Trânsito, que mostraram como é possível manter a redução dos acidentes mesmo no período de retomada.

O cenário também foi confirmado no levantamento. No mês de setembro, onde a flexibilização permitiu a volta da maioria das atividades, os índices continuaram caindo.

Na comparação dos meses de setembro de 2020 contra setembro de 2019, a redução foi de 26,5% no número de vítimas. O estado registrou 1.845 vítimas no mês de setembro deste ano, contra 2.508 no mesmo mês do ano passado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.