MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mudança de regras no trânsito de Friburgo: guardas municipais deixam de fiscalizar ruas

Número de agentes ainda é insuficiente e município afirma que vai fazer concurso para novas contratações

Por Redação Multiplix
05/10/22 - 17:06
Mudança de regras no trânsito de Friburgo: guardas municipais deixam de fiscalizar ruas Guardas municipais não fiscalizam mais o trânsito em Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Mudanças na fiscalização do trânsito em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A partir dessa semana, deixou de valer o decreto que permitia que os Guardas Civis Municipais (GCMs) atuassem no trânsito. O motivo é a carência desses funcionários no exercício de suas atividades principais, segundo o município.

Mas de acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, nada vai mudar em relação às multas aplicadas até o dia 30 de setembro: "Elas continuam mantidas", afirma o comunicado ao Portal Multiplix.

A revogação do decreto foi assinada na última terça-feira, dia 27.

Agora, a prefeitura informou que a fiscalização será feita por 20 agentes de trânsito concursados especificamente para essa função.

Dentro das funções dos guardas municipais estão: atuar na segurança escolar e em grandes eventos; pacificar conflitos; zelar por bens, equipamentos e prédios públicos; proteger os patrimônios ecológicos e históricos, entre outros.

Ainda de acordo com a prefeitura, dos 40 GCMs que estavam aptos a atuar no trânsito, 20 exerciam essa função.

Apesar desse efetivo, o município reconhece que a quantidade de guardas civis municipais e agentes de trânsito ainda não é suficiente para atender a necessidade e, por isso, vai promover 'em breve' a contratação destes profissionais através de um concurso público:

Existe a necessidade de reforçar o patrulhamento, como já está sendo feito em Conselheiro Paulino, na base da GCM instalada na Praça; em Olaria, em Lumiar e São Pedro da Serra.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.