Justiça condena sete réus acusados de roubo a propriedade em Friburgo

Condenados realizaram o crime no ano passado, em casa próxima a uma fábrica da cidade

Por Redação Multiplix
10/07/19 - 11:56
Justiça condena sete réus acusados de roubo a propriedade em Friburgo  Penas dos condenados pela Justiça variam entre 8 e 14 anos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Justiça de Nova Friburgo condenou nesta semana, em primeira instância, sete réus acusados de assaltar uma casa e fazer três pessoas, sendo um casal de alemães e a empregada doméstica, reféns na cidade serrana, no ano passado. A casa fica localizada na Ladeira Robadey, próxima à fábrica Haga.

A sentença, proferida pelo juiz Marcelo Alberto Chaves Villas da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, condenou cinco réus a 12 anos de prisão, um deles a 8 anos e a única mulher, considerada autora intelectual e organizadora do crime, a 14 anos. Ainda cabe recurso.

De acordo com a denúncia, o crime foi premeditado e friamente calculado. Primeiro, a ré ficou íntima da vítima para ter acesso a casa, compreender os costumes e observar seus bens. Depois, fez uma tentativa de extorsão, até passar para a terceira fase do seu plano que foi a consumação do crime de roubo. Ainda segundo a denúncia, a ré orientou, via telefone, toda a execução delituosa, de acordo com sua vontade.

Segundo o magistrado, o roubo foi grave “com violação de domicílio, horário matutino, com emprego de armas de fogo apontadas para as vítimas anciãs, ameaçando-as e colocando-as em risco de forma grave, praticado com extrema violência, o que torna o roubo mais grave que outros da mesma espécie”.