MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo do Rio inicia Operação Verão da Lei Seca em todo o estado

Blitzen acontecem em diversas vias de toda a região. Última edição da iniciativa abordou mais de 23 mil veículos

Por Redação Multiplix
17/01/20 - 15:57
Governo do Rio inicia Operação Verão da Lei Seca em todo o estado Operação Verão segue até depois do Carnaval | Foto: Divulgação/ Governo do estado do Rio de Janeiro

Começou na quinta-feira, 16, mais uma Operação Verão, da Lei Seca. De acordo com o governo estadual, blitzen diurnas de fiscalização e conscientização vão acontecer nos principais acessos, incluindo à praias, áreas de lazer e cachoeiras de toda a região.

As ações seguem até depois do Carnaval e acontecem na Região Metropolitana e Serrana do estado do Rio.

Este é o sexto ano consecutivo da iniciativa. No ano passado, a operação ocorreu entre os dias 10 de janeiro e 10 de março, abordando 23.739 motoristas, em que 1.455 apresentaram sinais de embriaguez.

As blitzen noturnas continuarão sendo realizadas normalmente. A intenção é alertar sobre os riscos de misturar bebida alcoólica e direção.

Operação Lei Seca

A Operação Lei Seca foi criada com o intuito de diminuir os acidentes de trânsito causados por embriaguez. Na fiscalização, os condutores são orientados a soprarem no bafômetro para ser calculado a quantidade de álcool presente no ar que é expelido.

A iniciativa completa 11 anos em 2020 e já abordou mais de 3,5 milhões de veículos, autuando cerca de 600 mil motoristas.

De acordo com governo do estado, a punição é aplicada a quem ultrapassar o limite de 0,04mg. Em caso de ultrapassagem do valor, a multa é de R$2.943,70, com suspensão da CNH por 12 meses, infração gravíssima com sete pontos na carteira, além de ter o veículo retido.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.