MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo e Teresópolis registram queda no número de acidentes de trânsito

Conscientização e prudência são reforçadas no Dia Nacional do Trânsito, comemorado nesta sexta

Por Redação Multiplix
25/09/20 - 15:29
Friburgo e Teresópolis registram queda no número de acidentes de trânsito Friburgo e Teresópolis têm queda no índice de acidentes | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo e Teresópolis registraram queda no índice de acidentes de trânsito. A informação é do Corpo de Bombeiros das cidades e do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro.

Segundo o 6º GBM, responsável por Nova Friburgo, foram 723 acidentes envolvendo veículos em 2020, de janeiro a agosto. No mesmo período do ano passado, 1.053 foram registrados.

Em Teresópolis, o 16º GBM aponta 425 ocorrências este ano, entre janeiro e agosto. No ano passado, esse número foi 428.

Para o ISP, a diminuição dos casos é um reflexo da pandemia e do período da quarentena. O órgão contabilizou uma redução de 40% nas ocorrências de mortes no trânsito em todo o estado, em relação ao ano passado. Entre janeiro e agosto deste ano foram 1.863 vitimados. Até agosto de 2019, foram 2.593 vítimas de trânsito.

O índice reduziu, mas ainda não é motivo para comemorar. Acidentes de trânsito continuam sendo uma das principais causas de morte no país. É preciso conscientização de todos, de motoristas a pedestres.

Objetivo que é lembrado nesta sexta-feira, Dia Nacional do Trânsito. A data foi instituída em 1997 e todo ano debate um tema específico, escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Este ano é “Perceba o risco, proteja a vida”.

Hoje também se encerra a Semana Nacional de Trânsito. Devido à pandemia, Nova Friburgo não programou nenhuma atividade. Já Teresópolis, por meio da Guarda Civil, distribuiu panfletos educativos, através de drive-thru.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.