MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo e Teresópolis intensificam ações de sinalização do trânsito

Medidas querem coibir estacionamento irregular e ordenar placas em diferentes trechos

Por Redação Multiplix
04/02/21 - 14:27
Friburgo e Teresópolis intensificam ações de sinalização do trânsito Ação visa coibir estacionamento irregular em Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão intensificando as fiscalizações e sinalizando o trânsito em vários bairros das cidades. As medidas visam coibir o estacionamento irregular de veículos e ajudar a passagem dos pedestres.

Teresópolis

Em Teresópolis, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou ações no trânsito em vários pontos da cidade. Na quarta-feira, 3, por exemplo, foram instaladas placas de proibido parar e estacionar no trecho da rua Dr. Oliveira entre a praça Maria Corina Paim e a Escola Municipal Lar de Isabel, na Barra do Imbuí, onde o estacionamento irregular de veículos dificulta tanto a passagem dos pedestres como tumultua o tráfego.

De acordo com a GCM, por ser uma das principais vias de acesso ao bairro, a rua é bastante movimentada e o trânsito fica complicado com diversos veículos total ou parcialmente parados sobre as calçadas.

“O trecho está todo sinalizado e um dos lados da pista foi liberado para garantir a passagem segura dos pedestres, principalmente com crianças, carrinhos de bebê ou cadeira de rodas. Temos feito fiscalização constante, orientando os motoristas para que respeitem o direito de ir e vir das pessoas sobre as calçadas”, assinalou Gil Wellington, subsecretário de Segurança Pública e comandante da Guarda Civil Municipal.

Smomu em Nova Friburgo faz a retirada de placas irregulares Smomu em Nova Friburgo faz a retirada de placas irregulares | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Nova Friburgo

Já em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) retirou algumas placas de trânsito irregulares que vão ser reaproveitadas em outros pontos.

Em janeiro, uma das ações mais frequentes da Smomu foi a remoção de sinalização vertical obsoleta ou irregular. O secretário da pasta, Fabrício Medeiros, juntamente com a equipe de sinalização vertical, procedeu a uma análise da situação e, com embasamento técnico, foram removidas 15 placas que vão ser reformadas e utilizadas em outros pontos da cidade.

De acordo com o titular da Smomu, a maior quantidade de placas era dos tipos ‘vire à direita’ e ‘vire à esquerda’. Fabrício salienta que todas essas placas estavam aplicadas em locais onde é possível também seguir em frente, o que fere os princípios da legalidade e suficiência, inerentes à sinalização viária.

O trabalho de revisão da sinalização da cidade continua visando melhor ordenamento do trânsito.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.